terça-feira, fevereiro 07, 2006

Análise Atacante: Liga Espanhola


E o impensável aconteceu. O Barcelona foi surpreendido em sua própria casa pela equipa do Atlético de Madrid por três bolas a uma, não conseguindo bater o record de vitórias consecutivas do mítico Real Madrid de Di Stefano. Sem poder contar com Ronaldinho os catalães foram surpreendidos por um fantástico Fernando Torres, em mortíferos contra-ataques. De qualquer forma a equipa de Deco e companhia mantem-se calmamente a liderar o campeonato, agora com apenas(!) 6 pontos de avanço sobre o Valência que foi ao Riazor bater o Deportivo por 1-0. Um óptimo resultado que permite à equipa de Miguel ir no encalço do Barça e ao mesmo tempo garantir o 2º posto. Destaque na próxima jornada para um apaixonante Valência-Barcelona, que naturalmente será o teste de fogo para saber se ainda existirá campeonato ou se o mesmo ficará definitivamente nas mãos de Ronaldinho e Deco. É o Jogo do Título!
Quem continua a surpreender é o Osasuna que foi vencer mais uma vez fora de portas, desta feita ao Sevilha, o que os faz estar a apenas 1 ponto do Valência e manter os 3 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que tirou a barriga de misérias, batendo o Espanhol no Santiago Barnabéu por 4-0.
Em Zaragoza um jogo emocionante terminou com a vitória dos locais sobre o Bétis por 4-3. A equipa sevilhana continua na zona perigosa da classificação e este ano decididamente não vai lutar por lugares europeus. O empate entre Getafe e Alavés a 2 bolas indicia uma perde fôlego daquela que era uma das sensações da prova, precisamente o Getafe.
Quanto ao Celta continua a fazer um campeonato brilhante, estando neste momento posicionados na 5ª posição, a apenas 3 pontos do acesso à Champions League. Venceram pr uma bola a zero em Santander, frente a um Racing que terá muita dificuldade em se manter na divisão maior espanhola.
O Málaga (com um golo de Litos) e a Real Sociedad bateram em casa respectivamente Atlético de Bilbau e Mallorca, cumprindo as suas obrigações.
Destaque por fim para o empate alcançado pelo Cadiz em Villarreal, uma meia surpresa.

Sem comentários: