segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Marítimo Vs Estrela Amadora

Visão Maritimista

Olá a todos

Mais uma jornada da liga cimeira do futebol Português e o C.S.Maritimo recebeu no seu reduto a equipa do Estrela da Amadora.

Duas equipas com um grande historial do futebol Português, iriam entrar em campo em igualdade pontual. O Estrela equipou de amarelo e o Marítimo no habitual Verde Rubro.
A equipa tricolor orientada por Toni veio à Madeira um pouco desfalcada em termos de plantel, Manu estava castigado. O Marítimo também apresentou algumas baixas, desta feita Wenio e Marcinho, o primeiro lesionado e o segundo ainda castigado.

O Marítimo entrou em campo com 3 pontas de lança, Kanu, Rincon e Zé Carlos. O que não é habitual por estas bandas.

O Marítimo precisava dos pontos bem como o Estrela, entraram as equipas e o publico saudou as bancadas estavam recheadas de esperança e de alegria.

O campo, estava recheado de asneirada. O Marítimo não pegou bem no jogo e deixou-se cair na rede do adversário. O Marítimo perdia constantemente a zona intermédia, muito por culpa de Mancuso, e o Estrela fazia a sua gestão de jogo como lhe competia, foi mesmo a equipa que ainda teve a 1 ocasião perigosa, nada de especial mas ao menos chegou à área dos da casa.
O Estrela estava a jogar muito defensivamente, mas mesmo assim e porque conseguia aproveitar as bolas intermédias conseguia subir no terreno com algum perigo. O Futebol não estava bonito mas também não estava feio. Era daqueles dias em que dizia, “È pá pronto, olha que se lixe….”

A defesa tricolor aguentou bem algumas investidas do Marítimo, e tudo se deve a um jogador de alto nível, MAURICIO, grande maestro da defesa tricolor.

Só aos 30m de jogo é que o Marítimo apareceu no jogo, e conseguiu dois lances flagrantes de golo. Um livre de Mancuso que cheirou a golo e depois Rincon, que sem estar a espera de um erro de Bruno Vale, mete o pe a bola isolado e falha o golo por cm. Um erro de Rincon, um ponta de lança tem de estar atento a situações destas. Não marcou porque estava desconcentrado.

Antes de ir para o intervalo, Bonamigo trocou Wilians que já jogava pregado aos centrais por Fernando, Wilians recuou e Fernando avançou para a frente dos defesas.

Vieram os 46m e intervalo, com alguma chuva, coisa pouca

Barreiros - Intervalo
C.S.Maritimo 0 Vs Estrela da Amadora 0

Ora, lá vem a segunda parte. O jogo começa como acabou, os mesmos jogadores e os mesmos 11. O Marítimo entrou bem, e acabou por marcar, num lance em que ponho algumas culpas no guardião tricolor, que na minha opinião estava em dia não. Teve muitas falhas, e só não comprometeu mais porque o Marítimo também não teve arte.

O golo nasce de um lance de Zé Carlos, que dentro da área já em desequilíbrio junto ao poste direito, deixa a bola para trás para junto da marca de grande penalidade, Kanu recebeu e marcou, mais um golo para este promissor jogador verde rubro.
Aos 60m veio o lance mais perigoso do Estrela, um livre marcado por Maurício só não deu golo porque Marcos com a “pontinhitinhinha” dos dedos tira a bola que ainda bate no poste.

Antes de terminar o jogo, Paulinho, jovem jogador Madeirense, isolado dentro da área não conseguiu bater Bruno Vale, o remate foi mal feito mas de qualquer maneira, merece destaque a exibição deste jovem jogador Maritimista, esteve 20m em campo e a muito bem.

O Jogo terminou com uma vitória do Marítimo

Conclusão: È a tal coisa, nem bem nem mal, foi um jogo agradável. Ambas as equipas estiveram a um nível médio e mostraram alguns momentos interessantes de futebol. Na minha opinião o resultado mais justo teria sido o empate, porque salvo erro a única coisa que não empatou neste jogo foi mesmo o resultado, porque em tudo o resto Marítimo e Estrela estiveram empatados.

Melhor jogador do Marítimo- Zé Carlos, tem mostrado ser um ponta de lança exímio, trabalha muito, corre imenso e nos momentos certos, ou marca ou da a marcar.

Pior jogador do Marítimo- Mancuso, foi uma nulidade, como já vem sendo habito desde há 4 jogos para cá, só teve bem na marcação do livre.

Melhor jogador do Estrela-Maurício, grande jogador, defende, ataca, marca livres, fiquei muito bem impressionado com este Sr.

Pior Jogador do Estrela
-Bruno Vale, pode ter sido só neste jogo, mas ele comprometeu bastante.

Momento do jogo
Um penalti que ficou por assinalar a favor do Estrela, posso estar enganado mas o lance de Mancuso dá-me ideia de ser penalti.

FORÇA MARITIMO ALLEZ ALLEZ

Estrela, é pa força pessoal, vocês têm boa equipa e jogam com garra, tenho fé. Vocês que também tenham.;)
[Garras12]

-------------------------////////////////------------------------

Visão Tricolor

Mais um jogo em branco - resultado e golos.

Mais um jogo com resultado injusto, dantes ainda empatavamos injustamente quando mereciamos ganhar, agora perdemos mesmo.
Para esta partida e novamente sem o contributo de Coutinho e Manu, a equipa fica realmente muito desfalcada, porque os suplentes dos 11 titulares indiscutiveis são uma nódoa.Amoreirinha adaptado a lateral esquerdo e Zamorano a jogar!!! de inicio e em vez de defesa lateral esquerdo foi para extremo esquerdo.
Acho que sem os onze de sucesso que são: Bruno Vale, Tony, Mauricio, Santamaria, Valdir, Pedro Simões, Coutinho, Andre Barreto, Manu, Semedo e Rui Borges aquilo para o treinador deve ser um pesadelo: "E agora? Nao tenho dois ou tres indiscutiveis e que sao os unicos que sabem jogar, é so coxos, que raio hei-de inventar para tentar nao perder?"

Foi nesse espirito que começou a partida, tentar adiar o golo do Maritimo que tem uma tripla goleadora fora de serie com Kanu, Ze do Gol e Rincon e surpreender em contra-ataque, algo que só resultou na primeira parte.
Aos 31 minutos um livre directo de Mancuso obriga Bruno Vale a excelente defesa.
No entanto aos 42 minutos aconteceu o primeiro caso do jogo. Mancuso rasteira Rui Borges na área e o árbitro faz vista grossa mandando seguir o jogo, é a lei das compensações normal nos campeonatos. Primeiro roubo-te contra um grande ou de lugar cativo e depois compenso-te mais para a frente contra um Bobo-da-Liga qualquer, e que seja para rebaixar.

A segunda parte começou praticamente com o golo madeirense. Um tento de Kanu aos 55 minutos garantiu os três preciosos pontos para o Marítimo.
Os tricolores conseguiram criar duas ou três excelentes situações para desfeitear Marcos, duas das quais através do inconformado Semedo, mas a maior perdida foi de Rincon, pouco depois do primeiro e unico golo da partida.
Aos 60m e de livre directo, como vem sendo habito, Maurício só não marcou porque Marcos e o poste não quiseram. É apenas mais um lance em que se revela o azar que nos persegue, se tivessemos a perder por dois tinha entrado, como aconteceu a semana passada.
Até final ha registar o acordar da equipa estrelista mas que obviamente resultou em nada, o que vem sendo um habito. Um mau habito por sinal.
Contudo, e por aquilo que produziu no jogo, o E. Amadora não merecia sair derrotado dos Barreiros, já que foi sempre a melhor formação em campo e que contou com as melhores ocasiões de golo.

Notas positivas:
Boa replica do Estrela, o conjunto joga bem, podendo ser considerado o melhor futebol sem balizas da Primeira Divisão.

Notas negativas:
A quantidade de situações claras de golo desperdiçadas.
A quantidade de pontos desperdiçados esta época injustamente e por falta de eficacia.

Extra-futebol:
186 euros como bilhete mais barato de ida e volta para a Madeira no mesmo dia é algo de ridiculamente inconcebivel. Este País esta mesmo mal quando em deslocações de pessoas dentro do mesmo, custam metade do Ordenado Minimo Nacional. É inadmissível.

[Estrela]

Sem comentários: