segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Sporting 3 - Paços Ferreira 0

E vão 4!
Não foi um grande jogo, mas nos tempos que correm não é isso que se pede. O que se quer é pragmatismo e ganhar os 3 pontos. De facto o Sporting tem que ser uma equipa eficaz se ainda quer chegar ao título e este jogo mostrou que bem pode fazê-lo!
Depois da derrota do eterno rival, na cidade berço, a expectativa em volta deste jogo era enorme, com os adeptos leoninos a exigirem a vitória. O jogo foi muito disputado e até foi o Paços de Ferreira que podia ter feito o primeiro golo na sua ÚNICA oportunidade de golo! Depois disso o jogo foi dividido e o SCP chega à vantagem num «penalty» que é tão claro como desnecessário! Sá Pinto não se fez rogado e os leões chegam ao intervalo em vantagem.
Na segunda parte os pacences tiveram um domínio estéril, isto é, não criaram uma única ocasião de perigo junto à baliza de Ricardo. Fico assim espantado quando vejo as crónicas dos jornalistas desportivos que, para quem lhes dê muita atenção, conseguiram tranformar esse domínio consentido num verdadeiro masacre. Como disse, o Paços só teve uma ocasião de golo em todo o jogo e apesar do domínio, Ricardo pouco teve que fazer!
Ainda assim a vitória leonina ganha maior volume em duas jogadas "venenosas" de Nani, concluidas por Deivid e Tello.
Claro que não foi uma vitória aliada a uma boa exibição, mas foi uma importante vitória! Mais, «vitórias morais» teve o SCP muitas na época passada com José Peseiro, mas para a história ficam as vitórias como a conseguida sobre o Paços!


NOTAS POSITIVAS
- A entrega dos Leões, a coesão defensiva do Sporting e o bom controlo de bola do Paços de Ferreira.

NOTA NEGATIVA
- O nervosismo do Sporting em alguns momentos, algo a corrigir para que possam ser uma verdadeira equipa.

Sem comentários: