segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Análise Atacante: SERIE A

No topo nada de novo!
Estamos a aproximar-nos vertiginosamente do final do campeonato italiano e nos lugares cimeiros as equipas não desarmam! Assim, é justo reconhecer a “cavalgada” triunfal da AS Roma, mesmo sem o seu influente capitão Francesco Totti. Quem viu a equipa romana no ano passado e a deste ano não compreende a mudança. Mas essa mudança tem um nome: Luciano Spalleti! O técnico, após ter qualificado de forma fantástica a Udinese para a Liga dos Campeões, tomou conta da problemática AS Roma e para já bateu um recorde digno do seu nome – 11 vitórias consecutivas! Vamos ver até onde vai esta Roma, que para conseguir essa marca, “abateu” no “Derby” romano a Lázio, por 2-0 com golos de Taddei e Aquilani.
Nota de destaque para a Fiorentina que a perder em Parma por 2-0 (golos de Simplício(3’) e Bresciano(19’)) conseguiu dar a volta e vencer confortavelmente por 2-4! Os golos foram de Jorgensen, Jimenez e claro, destaco os dois iniciais da promessa búlgara V.Bojinov.
A jornada iniciou-se com o empate a uma bola entre a Regina e o Livorno, com os golos de Cozza para os da casa e de Morrone para o Livorno.
O Inter cumpriu e venceu em casa a Udinese por 3-1, estando o argentino lio Cruz em plano elevado ao marcar dois golos, na semana em que renovou contrato com os Nerazzurri. Martins também marcou. Do lado da Udinese, marcou o inevitável V. Iaquinta.
O Treviso esteve quase toda a segunda parte em vantagem sobre o Empoli com um golo de E. Filippini (53’), mas aos 90’ a equipa visitada logrou chegar à igualdade graças a um golo de Riganò.
Quem continua a desiludir é a Sampdória, desta feita a derrota surgiu face ao Siena, com o veterano Vergassola a fazer o tento solitário.
O Milan voltou a vencer, desta feita num estádio complicado. Frente ao Palermo, os Rossoneri marcaram já na segunda parte pelo “renascido” Pipo Inzaghi e pelo “bomber” Schevchenko.
No Delle Alpi os campeões mostram que estão no caminho do 30º Scudeto! 3-1 sobre o Lecce, embora tenham começado praticamente a perder, graças a um golo de Vecchic logo aos 10’. Respondeu a “Vechia Signora” por Emerson aos 17’ e antes do intervalo, os de Turim já estavam à frente com um golo do croata R. Kovac. Aos 88’ o “Pequeno Imperador” Del Piero fez o resultado final.
Uma palavra para os dois últimos jogos que tiveram emoção até ao último suspiro. O Ascoli venceu 1-0 o Messina, com o golo a surgir aos 90’ por intermédio de Cariello.
Mais espectacular revelou-se o jogo entre o Cagliari e o Chievo. Os da casa marcaram primeiro por Suazo. O resultado manteve-se inalterado até aos 86’ quando o Chievo empata através de Tiribocchi. O resultado parecia não sofrer mais alterações, mas no minuto 90…mais dois golos! Primeiro para o Chievo (Pellissier) e depois pelo homem da casa, Gobbi. Fica mais uma vez demonstrado que os jogos só terminam mesmo quando o árbitro apita para o final.
Buona Setimana!

Sem comentários: