segunda-feira, fevereiro 27, 2006

1ª Divisão Distrital de Viseu - 18ª Jornada



Santar 2 Vouzelenses 1
Santar: João Paulo, Marcelo, Neves, Pires, Semedo, Mariano, Márcio, Sérgio Peixoto, Dani, Bruno(C), Marinho
Substituições: Sérgio Peixoto por Gerson(48’), Dani por Zé Manel(60’) e Neves por Carlos(86’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Pedro, Novo, Xarila
Treinador: Paulo Sant’Ana
Vouzelenses: Viegas, Carlitos, Filipe, Marujo, Taveira, Timex, André(C), Alex, Simão, Vitória, Meireles
Substituições: Meireles por Bá(45’), Simão por Jorge(50’)
Suplentes não utilizados: Márcio, Ferreira, Banana, Sassi, Paulo
Treinador: ?
Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Marco Ferreira
Resultado ao Intervalo: 2-1
Acção Disciplinar: Amarelo: Alex(27’), Timex(32’), Simão(36’), Mariano(45’), Marujo(60’), Gerson(75’), João Paulo(90’) e Zé Manel(90’)

Apesar da tarde fria, o jogo foi bem agradável, pena o pouco público presente, muito por culpa do Carnaval.
A equipa do Vouzela a equipar de vermelho e amarelo entrou melhor no jogo, aproveitando alguma apatia da equipa do Santar, que usava a tradicional camisola verde e branca e calções pretos. Apesar da apatia dos homens da casa, a equipa forasteira não conseguia criar perigo. Aos 7’, na primeira vez que foi à baliza defendida por João Paulo a equipa do Vouzelenses fez o 0-1. Este golo trouxe alguma intranquilidade à equipa treinada por Paulo Sant’Ana, que ainda assim foi reagindo até assumir o controlo do jogo. A equipa da casa aproximava-se cada vez mais da baliza de Viegas e aos 19’ Marinho rematou ao poste. Era o pronuncio do que estava para vir. Aos 21’ Márcio marcou um livre junto do banco do Santar, Pires cabeceou, mas acabou por ser Marinho a fazer o desvio final. Este golo tranquilizou a equipa da casa e não mais o Vouzelenses conseguiu criar perigo. Aos 43’ Bruno fez o 2-1 e o seu oitavo golo esta época. Foi uma bela jogada, com Dani a fazer a assistência para o remate final do capitão Bruno.
Na segunda parte o Santar continuou a ser a melhor equipa, num jogo que continuou a ser agradável. A equipa forasteira quase marcou aos 53’ num lance de bola parada, com a bola a embater na barra. O Santar teve a oportunidade para acabar com o jogo, mas Gerson não viu Marinho isolado e foi para a jogada individual, acabando por ser desarmado. Alguns minutos depois foi a vez do Vouzelenses dispor de uma situação idêntica, com Vitória a tentar finalizar, quando tinha Alex em melhor posição. Nos minutos finais o Vouzela apertou um pouco e já em desespero até o guarda-redes foi à grande área contrária. Deste lance resultou um perigoso contra-ataque para o Santar que acabou por ser desperdiçado.
O Santar conseguiu uma importante vitória na luta pela manutenção. Esta vitória significou uma subida de 3 lugares para a equipa verde e branca.
A equipa de arbitragem fez um trabalho aceitável.

Moimenta da Beira 3 Lamego 0
No Estádio Municipal Eduardo Requeijo Alves não houve surpresa. Apesar do Lamego estar melhor classificado, seria surpreendente se tivessem ganho. Vencer na casa do Moimenta da Beira é quase impossível.

Mortágua 1 Campia 2
O Mortágua perdeu três preciosos pontos na luta pela manutenção frente a um Campia que está bem melhor que na 1ª volta.

A. Viseu 3 Lusitano 1
No segundo derby Viseense da história entre estes clubes, o Académico de Viseu voltou a levar a melhor. O A. Viseu inaugurou o marcador aos 18' por Jusko, mas Brito empatou ao 38'. Na segunda parte Jusko bisou aos 61' e Tiago fechou o resultado aos 90'. É lamentável a confusão que ainda existe em torno deste Académico de Viseu. Uns ainda o chamam de Farminhão em tom de gozo enquanto que os outros atribuem os feitos do CAF(o verdadeiro Académico de Viseu) a este clube. Esta confusão passa inclusive pelos jornais, que na antevisão deste jogo falavam nos derbys do passado entre estas duas equipas.

Sampedrense 2 Santacombadense 3
O jogo grande da jornada disputou-se em São Pedro Sul. Pela primeira vez esta época o Sampedrense utilizou o Estádio Municipal da Pedreira, que esteve em obras para colocação do sintético. O dia da inauguração não foi muito agradável para os homens de São Pedro pois perderam em casa com o líder e ficaram a 11 pontos de distância. A equipa forasteira chegou à vitória nos minutos finais, quando estava reduzida a dez jogadores.

O. Frades 0 Mangualde 1
O Mangualde tinha despedido Carlos Marques e à duas semanas contratou Luís Almeida(ex- Sátão), mas o treinador neste jogo já foi Rui Manuel. O Mangualde parece ser o clube satélite de treinadores do Tondela. Primeiro foi João Bento que após uma semana em Mangualde foi para Tondela, desta feita foi Luís Almeida após duas semanas a ir substituir o próprio João Bento no Tondela. Esta vitória do Mangualde volta a aproximar o clube do segundo lugar, enquanto que os da casa voltaram a ficar mais próximos dos lugares de descida.

Molelos 2 O. Douro 1
No campo Vale da Prata encontraram-se os dois últimos e o Oliveira do Douro até esteve a vencer, mas o Molelos conseguiu dar a volta ao jogo.

Paivense 2 Lamelas 1
O Paivense conseguiu uma vitória importante na luta pela manutenção frente a um Lamelas que depois de um início de época fabuloso tem também agora que pensar na manutenção.

Sem comentários: