quinta-feira, fevereiro 09, 2006

C.S.Maritimo Vs Vila Meã

Olá a todos

Ora vamos lá então.

Taça de Portugal

Jogo: C.S.Maritimo Vs Vila Meã

Cidade: Funchal

Estádio: Barreiros

Estado do tempo: 15ºg e um dilúvio bíblico com raios e trovoadas como pano de fundo

Visitado: O Maior das ilhas, o MARITIMO ah pois.

Visitante:O Chelsea da III divisão, VILA MEÃ ah pois

Publico
Visitante:200 barulhentos
Visitado: Outors 200 também barulhentos

Resumo da coisa:

Apesar dos 400 ou 500 adeptos que foram ao estádio ontem, situação esta motivada pela chuva e mau tempo que se abateu sobre a Região e porque o jogo foi transmitido em directo pela RTP Madeira, assistimos a um bom espectáculo de futebol.

Antes do jogo se iniciar a direcção do Marítimo prestou uma homenagem ao treinador do Vila Meã, EDUARDO LUIS, este homem é uma antiga estrela do futebol Maritimista, grande jogador que contribui com o seu grande fairplay para a subida do Marítimo à 1ª divisão do futebol Português em 1977.O Marítimo era assim a primeira equipa insular a chegar ao escalão principal do futebol Lusitano.

Nas bancadas os aplausos dividiam-se entre os adeptos Maritimistas e pelos visitantes que eram muitos e faziam muito barulho, foi bonito tivemos um grande show de ambos os lados, especialmente porque devido à chuva ambas as claques ficaram lado a lado na bancada coberta dos Barreiros. As coisas correram muito bem entre ambas as claques e sem incidentes, aliás no final os cachecóis andavam trocados e acabou o jogo com cânticos em uníssono “Estamos em festa Pá”

O Marítimo entrou em campo com algumas novidades, Fernando, Ferreira e Ali, jogadores que substituíram o castigado Briguel, e os lesionados Nuno Morais e Fahel.
E ainda bem, aleluia.

O jogo lá começou e pouco futebol se viu, a postura das equipas foi excelente dado que era praticamente impossível jogar futebol. O Vila Meã surpreendeu tudo e todos quando começou a jogar taco a taco com o Marítimo, sem anti-jogo, pouco defensivo e acima de tudo com grande ambição. Aconselho o Gil Vicente e o União de Leiria a fazer umas clínicas tácticas em Vila Meã que brilha em grande na III divisão.

Durante a primeira parte há apenas a destacar o golo do Maritimo marcado por ALI a passe de Marcinho, um grande golo de cabeça praticamente impossível de defender.

No Maritimo, Kanu e Ferreira faziam a diferença enquanto Mancuso e Marcinho mostravam pouco do seu futebol e chegavam mesmo a comprometer em determinadas situações

As equipas jogaram os primeiros 45m em grande dificuldade por causa do estado do tempo que ensopou o terreno, inclusive logo aos primeiros 5m de jogo, um jogador do Vila lesionou-se gravemente num buraco provocado pela chuva junto à linha lateral, teve de ser substituído.

Intervalo nos Barreiros

Marítimo 1 Vs Vila Meã 0

Parou a chuva.

Vem a segunda parte e o Marítimo volta ao ataque, num lance iniciado por Ferreira a meio campo, sai um grande cruzamento de Ferreira e ZUMBAAAAAAA Kanu não falhou frente a frente com o Guarda-redes do Vila.

Da parte dos visitantes pouco ou nada se viu em termos ofensivos, eles tentavam sair para o ataque mas eram sempre superiormente travados pela defensiva Maritimista.

Estávamos a chegar ao fim do jogo e o árbitro assinalou um livre a penalizar uma falta à entrada de área sobre Rincon. Ferreira foi chamado a cobrar o livre e não falou. Estava feito o 3-0, resultado este que deu ao marítimo o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal.

Conclusão:

O Marítimo tem muitos brasileiros, e ainda bem caso contrario ontem o jogo podia ter tido outro desfecho, valeu a arte e engenho daqueles homens a jogar na chuva, impressionante a forma como eles contornam o efeito “sopa” na relva. Quanto ao Vila Meã, estão de parabéns, são uma grande equipa com uma grande postura e se continuarem a jogar da forma que eu vi em breve vão nos fazer companhia na liga maior do futebol Português.

Melhor jogador do Maritimo:
-Ferreira, fez um jogo absolutamente fantástico, deu dois golos e defendeu que nem um Leão.

Pior Jogador do Maritimo:
-Mancuso, não acertou um passe durante todo o jogo e ainda comprometeu.

Melhor jogador do Vila
-Vitinha, sou-vos sincero este homem é jogador de primeira liga.

Pior jogador do Vila:
-Guarda redes, teve culpa no 1 e no último golo.

Momento do jogo:
-As duas claques do Maritimo e Vila Meãs, deram um show de fairplay.Apoiaram as suas equipas e neste momento devem andar por ai com uma bruta ressaca.lol

Momento estes gajos são uns “gandas” Malucos
A outra claque do Marítimo, os TEMPLARIOS, gritaram e apoiaram o Marítimo o jogo todo no peão, apanharam chuva e correram o risco de serem atingidos por um raio, mas a verdade é que a PAIXÃO daqueles gajos é mais forte que tudo isso, Bem haja rapaziada.

Houve festa da taça nos Barreiros, isso é que importa, agora venha o SPORTING….

ALLEZ ALLEZ FORÇA MARITIMO ALLEZ ALLEZ

Sem comentários: