terça-feira, fevereiro 21, 2006

Provar do próprio veneno

O Vitória de Setúbal acabou com a série de bons resultados da União de Leiria. Enquanto os da casa estavam moralizados pelos recentes êxitos, os sadinos já não saboreavam os 3 pontos há algum tempo. Jesus repetiu o onze que lhe tem dado alegrias, mas desta vez os seus pupilos estiveram irreconhecíveis. Costinha, que havia sido o herói contra o Benfica, esteve desastrado. O clube da luz é a equipa da caridade, injectando uma lufada de ar fresco às equipas que estão em apuros...

O Vitória marcou cedo, através de um cabeceamento de Varela, na transformação de um canto, onde Costinha deve ter ficado iludido com o barulho intenso do "muito público" que se encontrava a assistir o jogo (cerca de 1000 espectadores). O Leiria não soube reagir e o tédio instalou-se no relvado. O Setúbal jogava em contra-ataque, usando a arma que os leirienses tão bem sabem usar. Aí reside o problema: o Leiria não consegue controlar um jogo, e a posse de bola não é o forte da equipa. Hélio Sousa foi deveras sábio, anulando os velozes da União, fechando a defesa a sete-chaves, deixando as despesas atacantes para Varela. Jesus bem tentava puxar pelos jogadores, mas nem os milagres acontecem. Na primeira parte, destaque para o único lance de perigo leiriense : um remate cruzado de Touré.

Na segunda parte esperava-se mais dinâmica, mas a monotonia continuava a imperar. Varela sofreu uma lesão, sendo substituído por Carlitos. Os sadinos jogavam ainda mais à defesa. Volvidos 7m após a sua entrada em campo, o extremo emprestado pelo Benfica "matou" o jogo, fazendo o 0-2, num lance ridículo de Gabriel, que foi tudo menos "o pensador". Até ao final do jogo, o mesmo Gabriel enviou uma bola à trave. Pouco depois, o apito final soou, e toda a gente respirou de alívio, perante um jogo de tão má qualidade.

Sem comentários: