terça-feira, fevereiro 14, 2006

Análise Atacante: Série A



"Il scudeto e vicino"

A Juventus deu um passo de gigante rumo ao título, ao vencer por 2-1 o Inter em pleno Giuseppe Meazza. Numa partida muito competitiva a "vechia signora" marcou primeiro por intermédio de Ibrahimovic (63'), respondendo os "nerazzuri" por Walter "el muro" Samuel (74'), mas aos 85m Del Piero marca de forma fantástica o golo da vitória que coloca a Juventus com 12 pontos de avanço sobre as duas equipas de Milão!
Destaque especial para o Livorno, que continua o seu magnifico campeonato e que desta feita venceu a sempre difícil Fiorentina com dois golos do inevitável Lucarelli (67' e 76'). Tempo ainda para o melhor marcador da Série A (Luca Toni) falhar um penalty, se bem que o mesmo já tenha vindo pedir desculpa aos adeptos "viola" e a provar que os grandes jogadores também têm dias maus.
Também merece destaque o "renascido" Pipo Inzaghi, que com um hat-trick deu a vitória ao Milan (4-1) sobre a Regina, em Régio Emilia. Gilardino também fez um golo e para o Regina (que até esteve a ganhar) marcou o nosso conhecido Paredes.
A Roma "vai de vento em popa" e com a vitória 2-0 em Siena está apenas a uma vitória de igualar o melhor registo da Série A (10 vitórias consecutivas). Os golos da Roma foram desta vez de De Rossi (71') e Mancini (90').
O Palermo venceu o Empoli com um golo do defesa Barzagli aos 92m, depois de lhe ter sido anulado um golo aos 87m sem motivo algum.
No Ennio Tardini, o Parma não foi além de um nulo com o Ascoli, perdendo a oportunidade de dar um salto na tabela.
Num jogo de aflitos o Cagliari e o Lecce empataram também a zero.
Já a Sampdória venceu em casa o Messina por 4-2, com golos de Castelini (19'), Volpi(69'), Max Tonetto (80') e Foti (90'). Para o Messina marcaram Muslimovic (17') e Di Napoli (89').
Em Roma a Lázio não foi além de um empate com a Udinese (com Vidigal a titular), marcando os romanos primeiro por Rocchi e igualando a Udinese por Iaquinta (o carrasco do Sporting).
Finalmente o Treviso recebeu e foi batido pelo Chievo por 2-1, golos de Tiribocchini (39' e 47') para os visitantes e de Borriello para o Treviso.
Nota final para a confirmação da lesão de Cafú, o que pode significar o adeus aos relvados de um dos melhores laterais direitos de todos os tempos.
Na lista de melhores marcadores, Luca Toni (21), David Trezeguet (18) e Totti (13) estão no top 3.

Sem comentários: