segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Sp. Braga Vs Estrela Amadora

Jornada 22 em Braga, finalmente a equipa voltou aos golos e a pontuar fora.
Toda a gente pensava que ía ser um jogo fácil para o Sp. Braga. Puro engano, o Estrela entrou de rompante e dominou toda a primeira parte.
Toni finalmente deixou o "ponta-lança" no banco e jogaram como costumavam fazer até terem adquirido a "grande vedeta" argentina Maxi Bevacqua.
E que belos resultados isso trouxe, com os extremos livres para jogarem como bem entendem e sabem, sem ter um "mono" lá na frente, e logo aos seis minuto um livre de Paulo Machado leva a bola à cabeça de Rui Borges e ao poste de Paulo Santos. Estava dado o mote, o Estrela iria dominar até poder ou até o deixarem.
Aos 33 minutos surge o primeiro golo da partida, e que golo, uma bomba de 35 metros, André Barreto recebe a bola a uns bons "kilometros" da baliza e nem pensa em mais nada, rematando de primeira com o pé esquerdo ao angulo superior direito da baliza bracarense.
A primeira parte termina com dominio tricolor que por infelicidade não está a ganhar com uma vantagem maior.

A segunda parte praticamente começa com o golo do Sp. Braga e de João Tomás que finaliza em fora-de-jogo uma boa jogada pela direita do ataque dos Arcebispos.
Nesta metade o Sp. Braga quis mostrar porque razão está na posição em que está na classificação e tentou empurrar o Estrela para trás, de tal maneira que cinco minutos depois uma arrancada de Cesinha deixou Tony nas covas e obrigou Bruno Vale a sair da área e jogar a bola com as mãos. Expulsão directa como mandam as regras.O Sp. Braga tentou entao pressionar fortemente mas nem em superioridade numérica a equipa de Jesulado Ferreira conseguiu concluir a reviravolta no marcador.
E por duas razões, os tricolres souberam defender-se e contra-atacar metendo respeito e o Sp. Braga tinha os seus avançados desinspirados. O Estrela mostrou bom colectivo e bom futebol e em contraponto o Sp. Braga evidenciou grande sentido colectivo e pouco mais nesta partida, resultando num justo resultado.

Notas positivas:
O colectivo voltou a funcionar.
O grande golo na estreia de André Barreto.

Notas negativas:
O golo do Sp.Braga em fora de jogo.
A maneira como a defesa foi batida que originou a expulsão de Bruno Vale.

Notas curiosas:
Quatros cartões amarelos e um vermelho todos a jogadores do Estrela e nenhum ao Sp.Braga.
Assistência de 15 mil pessoas.

Sem comentários: