terça-feira, fevereiro 07, 2006

Ginásio vence Beneditense num derby fervoroso

No passado Domingo assistiu-se ao derby mais intenso do concelho de Alcobaça. O Ginásio recebeu o vizinho Beneditense no Estádio Municipal, vencendo por uma bola a zero. Duas equipas com algum historial (o Ginásio já esteve presente na 1ª Divisão e o Beneditense esteve largos anos na 2ª divisão B, conseguindo um lugar como melhor prestação) encontram-se agora longe dos velhos tempos de glória, sendo o objectivo de ambas a manutenção na 3ª Divisão, série D.
A equipa da casa marcou na sequência de um livre apontado pelo seu mais recente reforço, Wilson, disparando uma forte bomba que o guarda-redes visitante não segurou (será Moretto o seu ídolo??), aproveitando Marquinho para fazer o único tento da partida.
O central Wilson é uma grande aquisição para o Ginásio, tendo em conta que a equipa joga no escalão. A meu ver, o ex-belenense, ainda tinha lugar em equipas da divisão, e quiçá, numa ou duas da ... Com 37 anos de idade, o internacional angolano é um exemplo de profissionalismo e de dedicação ao futebol.
Quanto à tabela classificativa, o Ginásio vai respirando tranquilidade, na 11ª posição, somando 24 pontos, 6 acima da linha de água. Os rivais da Benedita encontram-se numa situação bem mais delicada, ocupando a 15ª posição, com 18 pontos. Destaque para o Eléctrico, que comanda a classificação com 32 pontos, logo seguido do Mirandense com 31, e do Peniche, com 30.
Na próxima jornada o Ginásio desloca-se ao reduto do Caranguejeira, enquanto que o Beneditense joga na Fonte da Senhora com o Riachense.

Sem comentários: