quinta-feira, fevereiro 23, 2006

A.F. Santarém 1ª Divisão - 19ª Jornada

Samora Correia Vs SC Ferreira Zêzere

Muito Fraquinho

Foi um jogo equilibrado entre duas equipas do mesmo campeonato, isto porque nenhuma se conseguiu superiorizar a outra tendo mesmo o jogo tido grandes períodos em que o futebol praticado foi muito pobre e desinteressante e onde apenas o árbitro e os seus auxiliares conseguiram desequilibrar.

Uma primeira parte que começou com as equipas a estudarem-se o Ferreira consegui ter algum controlo do jogo e ascendente, no entanto quase sempre parado pelo auxiliar que invariavelmente sempre que era colocada uma bola para as costas da defesa do Samora assinalava fora de jogo.
A meio do primeiro tempo o Samora pegou mais no jogo e criou vários lances de golo, mas os seus dianteiros não criam nada com a baliza falhando vários golos quase certos, a primeira falha da arbitragem foi em não assinalar uma grande penalidade cometido por Xôssé, tendo atingido o adversário com um pontapé na cara.
Já nos tempos de desconto o Samora marca com três jogadores em claro fora de jogo, é caso para dizer quem não vê um fora de jogo daqueles nunca pode ser auxiliar.

A segunda parte não trouxe nada de novo, nem ideias nem futebol e mesmo com o nível deste a descer conforme o cansaço ia aumentado.
O segundo golo do Samora aparece de contra ataque ficando muitas dúvidas quanto a posição regular do avançado que apareceu frente a Pardal e não teve dificuldade em finalizar.
Aos 77m’ o libero do Samora é expulso por fazer falta sobre Diogo quando este ia a isolar-se para a baliza, cartão bem mostrado na única decisão correcta do árbitro da partida.
O lance do terceiro golo é de bradar aos céus, na sequência de um livre marcado na direita do ataque Ferreirense a bola descreve um arco para fora, devido ao vento, e o defesa que ao mergulhar para a bola ao ver que não chegava de cabeça socou literalmente a bola para a frente, na sequencia do contra ataque Fábio falha o corte com a bola a ressaltar no avançado, ficando na sua posse, este frente ao guardião Ferreirense fechou o marcador, até ao final o ferreira ainda tentou reduzir mas o tique do fora de jogo começou também a dar no outro auxiliar e quando o Ferreira pode realizar um lance de ataque ficou mostrado que o guardião do Samora também sabe defender ao corresponder com uma magnifica defesa a cabeceamento do melhor jogador do Ferreira em campo Caldeira.

Não posso deixar passar impune neste post a crónica deste jogo num jornal desportivo do distrito que faz do futebol o seu principal conteúdo e que na crónica do Samora Correia – Ferreira do Zêzere inventou outro jogo qualquer para ter feito aquela crónica, lamentável, penso eu que o jornalismo deve ser isento e com o propósito de informar os seus leitores com o que realmente aconteceu e não inventar somente com o intuito de agradar A ou B ou de vender mais uns jornaizitos, porque o que pode acontecer é o contrario.

Samora Correia
Sérgio, Badalo, Martim, Samuel, Edgar, Dani, Padinha, Bexiga (Santana), João Cardoso, Zé Aníbal e Cardoso (Paulo Russo)
Suplentes não utilizados:
Micael, João Pedro, Satinho e Paulo Sérgio

SCFZ
Pardal, Tiago, Fábio, Dudu (Celso), Xôssé, Valter, Caldeira, Rui Lopes (Diogo), Leão, Marito (Danilson) e Pulga
Suplentes não utilizados:
Hugo, Jorge, Kosta e Tapadas

Golos: Dani 45+4; Bexiga 63 e 78
Acção disciplinar,
Amarelo: (houve Amarelos mas não tivemos acesso aos jogadores admoestados)
Vermelho: Edgar 77’



Sem comentários: