quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Promessa Atacante da Semana - Tranquillo Barnetta


Já há muito que a Suiça não apresentava uma selecção jovem com tanta qualidade como a actual Sub - 21. O jovem promissor desta semana é desta cantera: Tranquillo Barnetta. Com 20 anos, o médio joga no Bayer Leverkusen, depois de ter estado emprestado ao Hannover no ano transacto. Aos 17 anos, foi considerado um dos melhores jogadores suiços, a par do central Philippe Senderos, no Mundial da categoria, em 2002. Na altura, defendia as cores do Saint-Gall, clube suiço onde foi formado.

É um médio polivalente, que actua em qualquer posição do meio-campo. Contudo, prefere jogar na ala direita, por ser destro. Gosta de usar a sua velocidade e técnica para fazer rasgos ofensivos pelas laterais, cruzando para a área ou mesmo tentando a sua sorte através de remates cruzados. A sua qualidade nunca passou despercebida aos olhos do futebol europeu: Fiorentina, Arsenal, Liverpool, Lion, Inter, entre outros, sempre estiveram atentos a Barnetta. Recentemente, a imprensa espanhola veiculou a notícia de que o Real Madrid estaria prestes a assegurar os seus serviços, onde rodaria na equipa B para ganhar mais experiência, entrando nos planos da equipa principal a qualquer momento.

Quando disputava o Europeu de sub-21 foi convocado à última da hora para integrar os 23 escolhidos para o Euro 2004, que se realizou no nosso país, embora não tivesse chegado a jogar. Neste momento espera ser convocado para o Mundial na Alemanha, e teceu inclusivamente alguns comentários sobre as equipas que a sua nação defrontará: "Não é um grupo mau. Lamento somente ter calhado com a Coreia, mas não devemos ter qualquer problema frente a esses três adversários!". A avaliar pelas suas palavras, é um jogador ambicioso, que não se sente intimidado pelos grandes palcos. Veremos se marcará ou não presença no Mundial, mas de certeza que o seu talento o levará a voos mais altos.



Ficha Técnica

Nome: Tranquillo Barnetta

Idade: 20 anos (1985-05-22 )

Nacionalidade: Suiça

Altura: 176 Cm

Peso: 62 Kg

Clubes:

20/03; 03/04 - Saint Gall

04/05: Hannover 96

05/06: Bayer Leverkusen

Sem comentários: