domingo, fevereiro 12, 2006

Ainda Há Vagas?

Faltando poucos meses para a copa do mundo da Alemanha, o Brasil conta com um elenco lotado de craques, como sabemos, o técnico da seleção, Parreira tem uma postura de manter o grupo fechado, com poucas mudanças.
Das 23 vagas na seleção brasileira, poucas delas parecem estar em aberto. Diria que das 23 vagas, apenas resta 1 a preencher, o 3º goleiro.
Para a vaga de goleiro há uma disputa entre o titular da copa de 2002, Marcos e o campeão mundial interclubes Rogério Ceni, e correndo por fora temos Gomes do PSV.
Dentre estes, Marcos, que não vive uma boa fase no Palmeiras, ainda tem a preferência da comissão técnica. Ele que teve uma participação importante no titulo mundial de 2002 e tem uma característica importante em tempos de copa, que é crescer de produção nos momentos mais importantes, no momento é o mais provável para a disputa do mundial.
Rogério Ceni desde muito tempo vem com muitas boas atuações pela equipe do São Paulo, sendo leito melhor jogador do mundial interclubes da FIFA, e ainda tendo uma participação decisiva na final entre São Paulo e Liverpool. Além de ótimo goleiro, tem uma característica que o torna um coringa, é a habilidade de jogar com as pernas, que muitas vezes faz falta a um goleiro, no que se trata na reposição de bola, e é um habilidoso cobrador de faltas. Leva desvantagem por ter tido atritos passados com o atual coordenador técnico, Zagallo.
Embora a probabilidade de um terceiro goleiro atuar, seja remota, as atuações de Dida nos últimos jogos do Milan, deixa qualquer brasileiro em pânico ao saber que ele será o goleiro titular da copa, por isso a importância desta escolha, Rogério Ceni ou Marcos?

Sem comentários: