quinta-feira, fevereiro 23, 2006

III Encontro "Oficial" do Futebol de Ataque

Depois de mais um Encontro do Futebol de Ataque, aqui seguem os comentários dos diversos intervenientes, como é habitual:

Depois de Lisboa e Porto, fomos até Santarém para mais um encontro Futebol de Ataque!

E mais uma vez notou-se o excelente espirito existente entre todas as pessoas deste Blog, a cada encontro que passa mais convencido fico da razão do sucesso deste grande projecto, as pessoas como não podia deixar de ser!

Começamos com uma desilusão encarnada regada com uma indesejada e tripeira Abadia (nem a uns 200 Km do Porto eu consigo beber uma Sagresita...).

Para refrescar mentes encarnadas, saímos do nosso “estádio” debaixo de uma forte chuva, e depois de tentar fazer com que o meu pobre veículo conseguisse ultrapassar valetas na berma das estradas de Santarém, lá obriguei toda a comitiva a esperar que o desgraçado do pneu se trocasse sozinho...

A custo lá veio a famosa sopa da pedra, enquanto os verdinhos ganhavam aos homens do “Plus” para os lados de Alvalade.

Depois de algumas quezílias clubistas, lá se chegou à conclusão que o SLB é o maior e os outros só servem mesmo para animar a malta em dias de stresse quando passamos ao lado do seu estádio... eheh

Terminada a noite algures numa discoteca Ribatejana, em que a dupla tripeira não deu hipóteses nos matrecos, cada um foi para seu lado, e fica no ar a vontade em que o próximo chegue rápido!

Para terminar, queria agradecer a todos a paciência demonstrada perante o meu pequeno acidente, a coisa resolveu-se com um pneu novo e 150€!

Mais uma vez, obrigado a todos pela forma como agiram perante uma situação daquelas, e desculpem lá atrasar o jantar...eheh
[PRM]

Como estreante no Encontro do Blog Futebol de Ataque, posso afirmar que foi extremamente agradável e animado ( com alguns contras).
Conheci pessoas muito simpáticas; Se não levarem a mal, acho que devo fazer um destaque para as pessoas provenientes do Norte, pela sua alegria ímpar que nos pôs a todos bem dispostos.

Espero comparecer em mais Encontros, porque só tenho a falar bem deste que se realizou em Santarém, no passado dia 18 de Fevereiro.

Aproveito para deixar uma nota a todas as mulheres do Blog:
"Meninas vale a pena ir. Fui a única mulher; mas diverti-me imenso!!!

Agradecimentos ao organizador "FlopMG" , porque tudo foi divinal, desde o inicio até ao final. Até rima mas foi verdade!!!
[Skin]

Dia 18 Fevereiro foi o dia escolhido para o III Encontro Oficial do Blog Futebol de Ataque.

A cargo do Filipe - FlopMG, que se disponibilizou para nos receber em Santarém, assim fomos nós para as planicies ribatejanas, terra dos touros.
Por infeliz acaso de coincidência de datas todos os recintos desportivos estavam ocupados pelas selecções jovens de futsal e como tal não houve a disputa futebolistica da praxe.
Reunidos todos os elementos que se disponibilizaram a ir ao mesmo, num café escalabitano para visionarmos o Vitória - Benfica, e para as primeiras risotas e boa disposição. Depois de vermos os encarnados perderem com os brancos, de termos petiscado e bebido qualquer coisa, lá fomos para Almeirim onde nos esperava a famosa Sopa da Pedra.
Á parte um pequeno contratempo ( furo num pneu), chegámos ao restaurante ( que serviu também de alojamento aos que necessitavam de tal) para visionarmos o segundo jogo do dia, os Leões contra os Castores.
Depois de muita boa disposição e de finalizado o repasto dirigimo-nos à Cavalariça, mas não para andar a cavalo e sim para beber uns copos, conviver e ouvir uma musica.
Descobrimos, algures na discoteca, uns matraquilhos e em má hora convidámos os portistas do blog para jogar, porque nunca mais sairam da mesa, ganhando a todas as outras duplas.
Depois mais umas bebidas e mais uma amena cavaqueira decidiu-se que era hora de terminar o dia e consequentemente o encontro, fazendo as respectivas despedidas.

Obrigado a todos por me terem agraciado com a vossa companhia e boa disposição: Carolina, Filipe, Hugo, João, João Ribas, Nuno, Paulo, Vitor.

Mais uma vez foi um excelente encontro, e só tenho pena de quem não pôde comparecer ao mesmo.
[Estrela]

A saída do Porto foi feita no Sábado à tarde rumo a Santarém, mesmo debaixo de uma intempérie monumental que se abateu sobre a clotóide da A1, onde a chuva e o vento dificultaram, e muito, a viagem. Chegados a Santarém, o encontro entre os membros do blog fez-se de imediato e como estávamos mesmo em cima da hora, dirigimo-nos para o café mais próximo para assistir ao Guimarães-Benfica. Ladeados de batatas fritas e uma cervejinha, debatemos alguns assuntos do nosso futebol e do jogo que se estava a realizar, juntando-se a nós um pouco mais tarde os outros elementos em falta.
Pois bem, findado o jogo as hostes benfiquistas não estavam lá muito contentes, mas não se deixaram abater e continuaram o convívio com o mesmo espirito do inicio, até porque estavam na esperança que o jogo seguinte minimizasse o resultado obtido em Guimarães.
Por ter acontecido, e de alguma forma ter condicionado o nosso encontro, muito mais para a pessoa em questão, o incidente com o carro do PRM tem de ser referido. O jantar foi curiosamente no restaurante "o Minhoto" em Almeirim, onde pudemos degustar a sopa típica da região, a de pedra, seguida de um churrasco bem confeccionado. Debatemos a actualidade, lançamos picardias, mas sempre com boa disposição e elevação, imagens de marca da globalidade dos participantes, quer do encontro, quer do blog.
Seguidamente tivemos mais uma pausa para resolvermos o problema com o carro do Paulo, e como não estava a chover, tivemos oportunidade de passar um bom bocado na conversa, com piadas, histórias e factos passados de cada um. Quando tudo estava resolvido, seguimos até um bar típico da zona, "cavalariça". A música estava boa e o ambiente agradável e acolhedor. Alguém se lembrou entretanto que havia matraquilhos no bar, e todos aderimos logo à ideia de competir uns contra os outros. As equipas do jogo eram o FCP e o Benfica, nada melhor para antever o jogo do próximo fim-de-semana. Se pudesse transformar-se em realidade o que se passou naquele jogo para o próximo Domingo, eu tinha pena dos benfiquistas, pois os números da vitória nortenha foram tão expressivos que tiveram mesmo de desistir :).
Posto isto, seguiu a confraternização até ao fecho do bar, donde partimos para a dormida. No dia seguinte foi o regresso ao aconchego do nosso lar, certos da amizade que já nos une.
Queria deixar aqui os meus agradecimentos à hospitalidade do Filipe e do amigo, que fizeram de tudo para que o encontro funcionasse em pleno. Queria também dizer que foi com alguma tristeza que verifiquei a pouca adesão de outros elementos que não os fundadores (excepção feita, obviamente, ao Duncan, ao FlopMG e à Skin). Para o próximo temos de melhorar esta prestação.
Um abraço a todos.
[João]

Encontro engraçado com algumas peripécias a mistura
Fomos muito bem recebidos em Santarém pelo nosso anfitrião Filipe.
Começamos pelo “aquecimento” num café da zona, na companhia da malta do norte assistimos a derrota do SLB em Guimarães .
Passado esse trauma fomos para Almeirim onde comemos um petisco local.
Ai assistimos a vitoria do SCP , só desgraças nesse dia.
No fim da noite fomos para uma discoteca local com um nome engraçado “Cavalariça”.

De salutar o convívio entre varias pessoas de varias regiões do pais.

Fico a espera de outro jantar.
[Duncan]

É com muito agrado que sendo um dos fundadores deste blog verifico que se mantém o espírito que o norteia desde a sua criação: futebol e amizade. A prova disso foi mais um encontro do Blog, desta feita em Santarém. É certamente nosso propósito percorrer Portugal de lés-a-lés, transmitindo a todos a nossa abrangência, mesmo ao nível regional.

Encontrámo-nos em Santarém a poucos minutos das 18h, com o intuito de iniciarmos o nosso convívio visualizando aquele que era considerado o jogo da Jornada, o Vitória-Benfica, infelizmente de má memória para mim, para o PRM e para o Duncan.

Após o jogo dirigimo-nos para o restaurante para degustar a famosíssima Sopa de Pedra, sem que antes o PRM tenha tido um percalço na estrada que certamente o deixou mais irritado do que a má exibição do SLB em Guimarães. Felizmente tudo se resolveu depois do jantar amigo!... :-)

Durante o jantar nota de destaque para o ping-pong de opiniões/piadas/acusações típicas de uma refeiçãocom portistas, benfiquistas e sportinguistas. Naturalmente verificou-se uma verdadeira goleada, demonstrando-se que o Benfica é realmente O MAIOR!... :-D

Depois de resolvido o problema do PRM dirigimo-nos ansiosamente para a "Cavalariça", onde apesar de tudo não havia muitas "éguas", e por esse mesmo simples facto lá fomos jogar matrecos com a malta do FCP. Como nós somos boas pessoas e não gostamos de os ver irritados, lá os deixámos ganhar os jogos todos, para que não amuassem... :-)

No final do Encontro, a malta de Lisboa lá foi à sua vida e eu tive de gramar com os dois portistas. Estão a ver castigo pior do que este? Não chegava o SLB ter perdido?... :-)

Conclusão, o Encontro foi fantástico, a Organização excelente, um grande abraço de obrigado ao FlopMG e só uma nota negativa: É PRECISO MAIS PARTICIPANTES!!!!!... Por isso já sabem, quem tiver falta no IV Encontro vai ser praxado à força toda!...
[NSC]

Foi com enorme prazer que recebi 7 colegas do Futebol de Ataque. Tudo começou com a chegada do Estrela (Gustavo) e Hugo (Duncan) à estação do Vale de Santarém... claro que em vez de esperarem lá foram logo enfiar-se num tasco a ver bola, hehe. Depois enquanto esperávamos os elementos que vieram do norte, jogámos uma partidita de snooker onde o objectivo era ver quem jogava pior.

Apanhámos os nortenhos na bomba de gasolina e seguimos para ver o Guimarães – Benfica, antes de entrarmos no café apanhei o primeiro susto do dia porque, o Ribas foi vistosamente como adepto do FCPorto, algo que é arriscado no Ribatejo...

Entretanto chegou o Paulo e a Skin que ainda conseguiram ver o Guimarães a marcar 2 golos. A caminho do restaurante, o azar, faz com que o Paulo furasse o pneu debaixo de uma tremenda carga de água, no meio disto tudo ainda ganhei um chapéu-de-chuva oferecido pelo Nuno. Jantámos a ver o Sporting ganhar confortavelmente ao sabor de uma sopa da pedra.

Para finalizar, fomos até a diversão nocturna na “cavalariça” onde os Portistas fizeram uma razia nos matraquilhos. Era bom que a malta participasse mais nestes encontros, porque, são momentos únicos no estreitamento de amizades entre pessoas que afinal são bem reais e interessantes. Só tenho pena que não tenham vindo.
[FlopMG]

Mais uma vez gostei muito de "privar" com alguns dos meus colegas do Futebol de Ataque!
Não foram os muitos Kms, o forte temporal ou as nossas saudáveis "divergências futebolísticas" que me fizeram voltar atrás na ideia de poder passar um Fim-de-Semana com alguns dos elementos que ainda não conhecia.

O Encontro correu bem e, só não foi perfeito por causa do infortúnio que bateu à porta do nosso amigo PRM... Contudo, apesar do pequeno precalço, soubemos manter todos a boa disposição e o apetite!!

Começou tudo muito bem com o triunfo do Vitória de Guimarães frente ao Benfica, embora pela 1ª vez na minha vida não tenha festejado golos de adversários do Clube da Luz, afinal de contas o respeito pelos colegas do Blog é muito bonito!
Foi engraçada a cara do Filipe assim que me viu com o meu casaco do FCP, quase que assustado pelo facto de ali ser "perigoso" alguém ser deste clube!!
- Filipe, Eu fui, sou e serei SEMPRE do FCP onde quer que eu vá e respeito sempre as outras pessoas, da mesma forma que o fazem comigo, tal como te apercebeste!

Após isso, enquanto comíamos a "Sopa dos Calhaus", íamos vendo o Sporting e embora os Leões tenham vencido, isso não foi suficiente para a comida me cair mal! Conversámos, rímos e gozámos muito. Claro que o FCP esteve sempre na mó de cima e assim de lá saiu!

No final da noite fomos até à Cavalariça (!!) e "estacionámos" logo à beira da entrada, a desfrutar da excelente vista para um "Pónei" que estava na Caixa. Era mesmo bonita aquela Égua!
Com muito esforço lá me conseguiram tirar dali e pediram-me para, juntamente com o meu amigo João, dármos umas Lições de como jogar Matrecos. Assim o fizémos, não deixando os nossos créditos por mãos alheias!!

Por fim lá me fui deitar. Primeiro que conseguisse adormecer foi um dia de juízo... Aquelas duas "gralhas" ao meu lado não paravam de falar e rir!

O Balanço que eu faço do Encontro é muito positivo, contudo podia ser excelente caso houvesse mais participação das restantes pessoas que compõem o Blog! No entanto, fomos poucos mas bons e isso é o que mais interessa! Faço votos para que no próximo encontro a adesão seja maior! Obrigado a todos os que apareceram, gostei imenso de estar convosco e, gostava de destacar e agradecer o papel do Filipe por todo o seu esforço para que tudo corresse bem.
[João Ribas]

Resta acrescentar que os encontros do Blog são abertos a todas as pessoas interessadas, podendo pertencer ou não ao mesmo, sendo amigas ou não de alguém ou de algum membro do Blog, e que também não há custos de inscrição nem algo do género.

[Futebol de Ataque]

Sem comentários: