sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Champions Clerum

O futebol é realmente qualquer coisa de fenomenal e não atinge raças nem credos, a prová-lo este mês nos dias 6, 7 e 8 decorreu o campeonato europeu de futsal para padres, denominado Champions Clerum.

Portugal teve a sua participação assegurada por elementos das dioceses de Braga, Porto e Leiria. Os dez Sacerdotes integraram a comitiva Portuguesa que foi para ZAGREB na Croácia, pais anfitrião do evento que é o actual detentor do titulo.

Esta foi a primeira participação no torneio, que já leva duas edições, da selecção comandada por David Gonçalves, da paróquia de Pousos, Leiria. O ano passado o campeonato teve lugar na Áustria e a Croácia arrebatou o título.

Este ano o campeonato teve a participação de Portugal, Espanha e Croácia, Itália, Áustria, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Roménia, Hungria e Bósnia-Herzegovina.

A selecção Portuguesa somou três vitorias e um empate na ronda preliminar do grupo A. Foi uma boa prestação se tivermos em conta que a equipa das quinas sofreu apenas um golo. Neste grupo estava a poderosa Croácia, candidata ao titulo, no jogo entre a nossa selecção e a Croácia empatámos a uma bola.
Nas meias-finais Portugal defrontou a Polónia e acabou por perder o jogo arrecadando assim o quarto lugar da competição.

A Croácia sagrou-se campeã europeia do CLERUM

É caso para dizer, DEUS NOS AJUDE A GANHAR O PRÓXIMO TITULO.

As claques gritavam AI JESUS ALLEZ AI JESUS ALLEZ AI JESUS ALLEZ…ehehehehhe.

FORÇA PORTUGAL.

Sem comentários: