domingo, fevereiro 26, 2006

Premiership - Jornada 27


Chelsea 2 Portsmouth 0
O Chelsea regressou às vitórias após a derrota contra o Barcelona, mas o jogo foi mais difícil do que se esperava. No batatal de Stamford Bridge a táctica super defensiva de Harry Redknapp quase vingava, mas foi traída pelo golo do seu afilhado Lampard. Robben já perto do fim acabou com um jogo após um grande passe de Gudjohnson. O Pompey merece descer de divisão, pois numa equipa tão fraca deixar no banco Andrés D’Alessandro e Wayne Routledge é um crime. Paulo Ferreira fez um bom jogo, enquanto do outro lado Pedro Mendes foi o melhor jogador.

Blackburn 1 Arsenal 0
Em Ewood Park, os gunners após a vitória em Madrid voltaram a desiludir, perdendo por 1-0. Com este resultado o Blackburn passou o Arsenal na classificação, o que no início da época seria impensável. Morten Gamst Pedersen fez o único golo do jogo após grande jogada de Craig Bellamy. O jogador Norueguês lesionou-se ao marcar o golo e acabou por ser substituído.

Birmingham1 Sunderland 0
No jogo dos aflitos levou a melhor a equipa da casa. A equipa de Steve Bruce chegou ao golo aos 39’ minutos, com Heskey a aproveitar a péssima saída o guarda-redes contrário. O Sunderland está cada vez mais condenado a descer de divisão.

Newcastle 2 Everton 0
Em St. James’ Park, os magpies estão a subir de rendimento após a saída de Souness. Ontem colocaram um travão na excelente série de bons resultados dos Toffees. A figura do jogo foi o veterano peruano Norberto Solano que marcou os dois golos da partida, O primeiro golo foi a meias com Nuno Valente. O segundo golo é fantástico. Depois de uma boa jogada pelo flanco esquerdo, Parker assistiu Solano, que descaído sobre a direita rematou com a parte exterior do pé, fazendo a bola entrar na gaveta.

Charlton 0 Aston Villa 0
No The Valley faltou a emoção dos golos, num jogo em que as defesas foram melhores que o ataque. Este é o segundo jogo consecutivo do Charlton com o resultado de 0-0. Em branco ficaram os goleadores Darren Bent e Luke Moore. O jovem do Villa vinha de uma série de golos impressionante, mas David O’Leary surpreendentemente relegou-o para o banco.

Bolton 2 Fulham 1
A equipa de Sam Allardyce continua a excelente carreira na Premier League, desta feita com uma vitória sobre o Fulham de Boa Morte. O destaque do jogo vai para Kevin Nolan que está a fazer uma época sensacional, mas que ainda assim não merece a confiança de Eriksson para a selecção. O Português Ricardo Vaz Tê jogou 8 minutos.

Liverpool 1 Man City 0
Em Anfield o Liverpool voltou a vencer pela margem mínima. O Australiano Harry Kewel fez o único golo do jogo aos 40’. Com a ausência de Carragher foi o jovem Daniel Agger a ter oportunidade para se mostrar. Kromkamp foi também titular, aproveitando a ida de Gerrard para o meio. O jogo ficou marcado pelo choque de cabeças entre Xabi Alonso e Joey Barton. Xabi Alonso acabou mesmo por ser substituído enquanto que Joey Barton acabou expulso no início da segunda parte.

W.B.A 0 Middlesbrough 2
No confronto entre duas equipas aflitas levou a melhor aquela que teoricamente é mais forte. Com esta vitória os forasteiros ultrapassaram o W.B.A. na classificação, mas encontram-se ainda assim nos lugares do fundo da tabela. O veterano Jimmy foi o herói ao marcar os dois golos do jogo.

Nota: O jogo Tottenham – Wigan jogou-se no passado domingo, terminando 2-2. O jogo foi antecipado pois o Wigan jogou este domingo a final da Taça. Por causa da Taça o confronto entre o Man United e o West Ham foi adiado.

Sem comentários: