segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Futsal - Benfica 3 - 3 Sporting

Visão Sportinguista

No passado dia 25 de Fevereiro, Benfica e Sporting voltaram a encontrar-se num jogo que teve pouco de espectáculo como o que era proporcionado há duas épocas atrás. Primeiro, porque o Benfica está pior do que era (saiu Miguel Almeida) e o Sporting não está ao nível da 1ª volta; segundo, porque o André Lima não se encontra nas melhores condições físicas e os reforços de Inverno de ambas as equipas não trouxeram nada de novo.

Assim sendo, a alternância no marcador (0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 3-2, 3-3) ainda foi o único lenitivo da partida.

Resumido, os encarnados continuam a 11 pontos dos verdes e branco, embora com um jogo a menos e praticamente arredados do 1º lugar que ainda poderá ser discutido pela F. J. Antunes e Freixieiro, com o Olivais e o Pombal a dificultarem a vida ao S.C.P. que, dificilmente, será arredado da liderança.

[Skin]

Visão Benfiquista

O jogo começa mal para o Benfica, perdeu o seu capitão por lesão logo nos minutos iniciais, André Lima no entanto deve estar apto para os próximos compromissos dos encarbados.

Após os primeiros minutos de estudo mútuo em que ambas as equipas procuraram evitar erros que poderiam ser fatais, a equipa que errou primeiro sofreu de imediato as consequências, perda de bola de Ricardinho aproveitada da melhor forma por Bibi.
A contrastar com os primeiros minutos de jogo muito mornos o golo leonino acordou o jogo principalmente devido ao esforço encarnado para chegar ao golo. Golo esse negado sucessivamente por João Benedito, com uma exibição fantástica nesta primeira parte.
O esforço do Benfica acabou por ser compensado pelos pés de Coco que se limitou a encostar à boca da área uma assistência de Rogério.
Com o golo da igualdade o pouco público presente na Luz explode de alegria, no entanto, essa euforia não durou muito tempo.
Menos de um minuto depois Paulinho restabelece o empate através da marcação dum livre de 10m.
Os pupilos de Adil mantêm o esforço ofensivo mas o rigor defensivo leonino, um Benedito muito inspirado e alguma felicidade levaram o Sporting para o balneário a vencer por 2 bolas a 1.

O Benfica saiu para os segundos 20 minutos com a mesma motivação que proporcionou a excelente resposta ao 1º golo leonino mas o rigor defensivo dos leões ia mantendo a bola afastada da baliza de Benedito que sempre que os colegas falhavam estava lá para negar o golo.
O primeiro golo da 2ª parte nasce dum erro de Zézito que praticamente ofereceu o empate ao nº 6 benquista, Wilson.
Pela primeira vez no jogo, o Benfica chegou à vantagem no marcador pelos pés de Sidnei num lance de superioridade das águias quando faltavam 7’ para o final do encontro.
Apesar de não conseguir uma resposta à desvantagem tão eficaz como os encarnados os leões tentaram igualar o jogo mas desta feita também Zé Carlos por algumas vezes conseguiu negar o golo aos leões nomeadamente em dois livres de 10m em que se superiorizou a Paulinho.
A dois minutos do fim Paulo Fernandes lança Evandro como guarda-redes avançado e Nené para posição de pivot, alteração arriscada que acaba por ser compensada com o empate leonino exactamente através de Nené.

O jogo termina com uma igualdade a 3 golos que beneficiou claramente o Sporting, o Benfica luta neste momento para fugir a uma das equipas profissionais nos quartos de final do play off, mas com a competitividade que este campeonato está a evidenciar, seja qual for o adversário nos quartos de final do play off vai ser certamente uma eliminatória complicada.

[PRM]

Sem comentários: