segunda-feira, fevereiro 20, 2006

1ª Divisão Distrital de Viseu - 17ª Jornada


Lamego 2 Santar 1

Lamego: Filipe, Nandinho, Diogo, Guimarães, Miguel, Diodato, Igor, Nuno(C), Paulo, Binaia, Miguel II
Substituições: Paulo por Damian(64’), Miguel II por Rafael(71’), Binaia por Ivan(85’)
Treinador: ?
Santar: João Paulo, Marcelo, Sérgio Peixoto, Pires, Semedo, Gerson, Márcio, Bruno(C), Dani, Pedro, Marinho
Substituições: Marinho por Carlos(71’), Gerson por Xarila(83’), Márcio por Novo(83’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Neves, Zé Manel
Treinador: Paulo Sant’Ana
Estádio: Dos Remédios
Árbitro: Tiago Cadete
Auxiliares: António e Jorge Fanreca
Resultado ao Intervalo: 1-1
Marcadores: Paulo(17’), Filipe(23’ auto-golo) e Miguel II(53’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Diogo(31’), Nandinho(32’), Miguel II(35’) e Damian(84’)

O Santar deslocou-se ao Estádio dos Remédios em Lamego numa tarde muito invernosa, com muito frio, vento forte, chuva e muito granizo na fase de aquecimento das equipas. Estas condições atmosféricas vieram piorar o já degradado tapete verde da equipa anfitriã.
Os adeptos de ambas as equipas assistiram a um péssimo jogo de futebol. Dentro da mediocridade a equipa do Lamego a equipar de branco foi ainda assim melhor que o Santar que equipava com o habitual equipamento verde e banco. Os da casa entraram melhor no jogo e dispuseram de duas boas situações para marcar, mas João Paulo com duas belas defesas manteve a sua baliza inviolável. Aos 11’ Paulo apareceu estranhamente sozinho dentro da área Santarense e fez o 1-0. Este era um resultado mais que justo na altura. Os forasteiros equilibraram um pouco o jogo, mas eram incapazes de criar perigo até que ao 26’ Filipe, guarda-redes do Lamego resolver marcar pelo Santar. Depois de um atraso de bola, a mesma bateu na água e enganou o Filipe que se preparava para a pontapear. Sem o merecer o Santar conseguia empatar o jogo. Até ao final da primeira parte não houve mais nada de interessante a registar.
Esperava-se que o jogo melhorasse na segunda parte, mas puro engano. O jogo continuou sem motivos de interesse e sem oportunidades de golo na fase inicial. Aos 53’ o Lamego colocou-se em vantagem por Miguel II. Num lance que parecia inofensivo, a defesa do Santar não tirou a bola e Miguel depois de vários ressaltos fechou o marcador. O Santar reagiu, mas de uma forma quase inofensiva. Por volta dos 75 minutos a equipa forasteira dispôs da sua melhor oportunidade, mas Gerson sozinho dentro da pequena área cabeceou por cima da baliza. A equipa orientada por Sant’Ana ainda criou relativo perigo mais duas vezes mas o resultado não se alterou.
Resultado injusto, pois ambas as equipas não mereciam vencer.
A equipa de arbitragem foi de longe a melhor em campo.

Os outros jogos:
Em Lamelas a equipa local recebeu e venceu o Vouzelenses por 1-0. A equipa treinada por Fernando Vicente continua a boa campanha. O Campia depois da mudança de treinador ficou mais forte e desta feita recebeu e venceu o Moimenta da Beira por 2-0, afastando-se um pouco dos últimos lugares. Nos Trambelos o Lusitano recebeu e venceu o Mortágua em mais um jogo de aflitos. A equipa treinada por Joca vinha em queda livre na classificação, mas com este resultado garante mais algum tempo acima da linha de água. O jogo grande da jornada opunha o Santacombadense e o Académico de Viseu. O 0-0 final confirma que os Pinguins do Dão estão a atravessar uma má fase, pois nos últimos três jogos apenas conseguiram dois pontos. Apesar do empate ainda aumentou a diferença para o segundo classificado. Outro jogo grande disputava-se em Mangualde, com a equipa da casa a receber o Sampedrense. Os locais venceram por 2-1 e regressar às vitórias após uma série de maus resultados. A equipa de São Pedro Sul acabou por perder uma grande oportunidade para se aproximar ainda mais do líder. Em O. Douro a equipa da casa continua de mal a pior, tendo recebido e perdido com o Oliveira de Frades por 0-4. Em Vila Nova de Paiva, o Paivense goleou o Molelos por 5-1. A equipa forasteiro começou bem o campeonato, mas já não consegue pontos à muitas jornadas.
Esta jornada ficou marcada pelo mau tempo e pelo frio. O Santar teve que passar pela neve na deslocação a Lamego e pouco antes do jogo, foi o granizo a tornar a temperatura ainda mais baixa. Dificuldades deve ter tido o Oliveira de Frades para chegar a O. Douro pois a travessia pela Serra de Montemuro deve ter sido complicada devido à muita neve. Em Santa Comba Dão e um pouco por todos os campos o terreno de jogo estava repleto de água e nalguns casos muita lama.

Sem comentários: