O Futebol de Ataque marcou outro golo. Desta vez foi uma grande entrevista exclusiva a uma grande promessa para o Futsal português. Tem 21 anos joga como ala é bem humurado e neste momento representa o G. D. Fundação Jorge Antunes. Refiro-me a Mário Carreiras mais conhecido como Marinho.
Futebol de Ataque: Olá Marinho, desde já muito obrigado pela disponibilidade. Onde começas-te a jogar Futsal?
Marinho: Comecei a jogar no Fatigados que é um clube do bairro onde eu morava. Joguei la desde os infantis ate ao 1º ano de juvenil, a partir dai ingressei no Boavista e ai permaneci até ao meu 1º ano como sénior. Nesse mesmo ano fui contratado pelo meu clube actual a Fundação Jorge Antunes.
F. A.: Porque "trocas-te" o Boavista pela Fundação?
M.: Primeiro porque vinha para um clube profissional que me dava todas as condições para evoluir como jogador, alem disso financeiramente era muito melhor para mim.
F.A.: Tens-te sentido bem em Vizela?
M.: Sim. Gosto muito da cidade, principalmente das pessoas e do plantel.
F.A.: No teu entender o que falta a Fundação para atingir o topo?
M.: Um bom pavilhão com um bom piso, e um ou dois reforços de qualidade.
F.A.: A saída de Côco e do Sidnei abalou muito o plantel?
M.: Um pouco pois eram os desiquilibradores da equipa. Penso que se não tivessemos as lesões e os castigos, teria sido mais fácil superar a saída deles.
F.A.: Que analíse fazes da 1ª fase do campeonato?
M.: Na equipa todos sabemos que poderiamos estar melhor qualificados nesta altura. Fizemos uma grande 1ª volta mas na 2ª caimos. O Boavista supreendeu-me pela positiva pelo campeonato que esta a fazer, acho que o Sporting é um justo vencedor. Agora temos de nos preparar bem para o playoff pois temos plantel para jogar "olhos nos olhos" com qualquer equipa.
F.A.: Que esperas da 2ª fase?
M.: O grande objectivo é chegar ás meias finais, em principio o 1º jogo será contra o Olivais, o que nos vai por à prova. Se passar-mos essa eliminatória, a partir daí tudo é possivel.
F.A.: És a favor dos playoffs?
M.: Nesta fase do campeonato sou, pois penso que irá proporcionar mais espectáculo á competição.
F.A.: O Futsal em Portugal por muitos é conhecido como uma modalidade secundária do Futebol. O que achas disso?
M.: Penso que vai ser sempre assim. O futebol tem ligas profissionais, selecções para todos os escalões. Acho muito complicado o futsal dar esse salto e só assim é que poderia alcançar o futebol.
F.A.: Portanto a teu ver faz-nos falta uma liga profissional?
M.: Sim e muito, penso que seria mais competitivo, as equipas poderiam trabalhar melhor e com mais tempo. Assim o nosso Futsal evoluia.
F.A.: Os teus sonhos como jogador?
M.: Um dos sonhos que tinha foi realizado este ano que foi jogar pela selecção nacional. Acho que é um momento que marca qualquer jogador, até agora foi o momento mais marcante da minha vida. Outro dos meus sonhos é jogar no estrangeiro, propriamente na Liga Espanhola. Tenho ainda outro que gostaria de realizar brevemente....... Ser campeão nacional.
F.A.: Achas que o Futsal português depende muito do Sporting e do Benfica?
M.: Sim sem duvida. São duas equipas que levam muita gente aos pavilhões, duas equipas que encaram o Futsal de maneira diferente da grande maioria.
F.A.: Levará muito tempo a outra equipa atingir o mesmo papel em Portugal?
M.: Com o certo tempo mais se juntaram, tais como, Fundação Jorge Antunes, Freixieiro e outras.
F.A.: Tens algo na memória que te marque muito pela positiva? Títulos, golos?
M.: Títulos não tenho muitos mas existe um que me marca. O meu 1º Campeonato Nacional de Juniores, golos talvez um que marquei na primeira divisão, representava o Boavista e foi num jogo contra o Vila Verde.
F.A.: Os adversarios podem temer de ti....?
M.: O passe e sair a jogar com a bola controlada.
F.A.: Como foi para ti aos 19 anos saíres de casa e tares longe da tua família?
M.: Era um salto que tinha de dar, mas, normalmente todas as semanas vou a casa.
F.A.: Jogador Favorito?
M.: Israel Alves. Adorei jogar lado a lado com ele.
F.A.: Clube Favorito?
M.: El Pozo e o Fatigados claro.
F.A.: Em nome do Futebol de Ataque agradeçe-to a disponibilidade e o bom humor para a entrevista. Desejamos-te felicidades e tudo de melhor para ti tanto a nivel pessoal como profissional.
Obrigado!
Sem comentários:
Enviar um comentário