Mais uma vitória em casa desta feita sobre o último classificado Penafiel.
Mais um jogo com espectador previligiado, desta feita do colega de blog Paulo-PRM.
Para este jogo Toni podia contar com quase toda a gente que tem iniciado as partidas desde o inicio de campeonato. E assim optou por deixar Santamaria e Coutinho no banco e colocou uma equipa com um meio campo bastante ofensivo.
Infelizmente temos um ponta de lança que também é uma ofensa aos adeptos do Estrela e do futebol em Portugal.
O jogo foi muito morno e o Estrela tendo em conta o argentino que pôs de inicio não marcaria nenhum golo na primeira parte, parte onde o Penafiel não existiu.
Começou o jogo com Manu, no primeiro minuto, a desembaraçar-se facilmente do lateral e a cruzar para a área onde sozinho Bevacqua rematou fraco permitindo o corte de um defesa duriense.
Em toda a primeira parte os nortenhos fizeram um único remate e o Estrela uma boa meia duzia sendo que à meia-hora de jogo Semedo cruza rasteiro para a pequena àrea onde Bevacqua a um metro da baliza consegue atirar para fora.
Assim terminou o primeiro tempo em branco.
Na segunda parte o Penafiel quis surpreender o adantamento dos tricolores e Barrionuevo isolado na esquerda consegue rematar a barra e ao poste, golo é que “tá quieto”.
Nada que apoquentasse o Estrela que ainda antes da saida do argentino Maxi viu o prorpio falhar escandalosamente mais um remate com selo de golo.
A 20 minutos do fim, dá-se a troca de argentinos e em boa hora, porque passados 10 minutos é o próprio Nietto que marca o golo da vitória num lance que merece ser revisto, tanto pela finalização como pela jogada, de Semedo, que partiu completamente o Sergio Lomba em tudo a fazer lembrar a jogada do primeiro golo contra o Vitória de Guimarães, no mesmo sitio e com a mesma finta e com o mesmo resultado, golo.
Estava encontrado o vencedor justo de um jogo abaixo da média, até porque o Penafiel não consegue fazer uma única jogada com principio meio e fim, onde todos andam “à nora” sem saber muito bem o que fazer, como fazer e quando fazer.
Notas positivas:
Semedo e Manu pelas alas e Nietto no centro do ataque.
Notas negativas:
Maxi Bevacqua e Penafiel, acho que estariam muito bem um para o outro, quem sabe para o ano o Maxi não vai até Penafiel, era bom para ele e para nós.
Notas extra:
Ao intervalo foram agraciados os antigos jogadores do clube, Rui Neves e Fonseca, pelo que deram ao clube e pelo que ainda dão, uma vez que ficaram funcionários do mesmo.
Jogo que teve a presença de José Raposo, edil amadorense, que não escapou aos “elogios” da bancada, onde o que mais sobressaiu foi “Chulo!!!”
Sem comentários:
Enviar um comentário