O Sporting venceu o Rio Ave por 3-1 e precisa de um ponto para garantir o acesso directo na Liga dos Campeões.
Foram várias as alterações feitas por Paulo Bento no onze inicial relativamente ao “onze” da jornada anterior; entrada de Miguel Garcia e Deivid nos lugares dos castigados Abel e Sá Pinto, e Nani e Tello, por opção técnica, nos lugares de Romagnoli e Carlos Martins. O Sporting jogava assim num 4-4-2 losango de modo a que, Nani e Tello pudessem estar mais perto das alas e assim foi construindo situações de perigo, dois bons cruzamentos feitos pelo chileno a serem desperdiçados pelos avançados leoninos.
A equipa da casa, entrou de forma positiva no jogo, actuando a sua defesa no meio campo e trocando bem a bola e aos 12' Evandro a 30m da baliza rematou fortemente para uma boa defesa de Ricardo, que desviou para canto. Mas quem inaugurou o marcador foram os leoninos, que passados 5' já venciam por 1-0 , golo apontado por Nani numa óptima jogada em que recebeu o passe de Deivid, e descaído na direita rematou forte e cruzado para o fundo da baliza de Mora. O Sporting não demorou a dilatar a sua vantagem, passados 3' fez o 2-0 por Liedson que aproveitou uma bola perdida resultante de um mau alívio de Danielson ao cruzamento do Miguel Garcia na ala direita.
Quando tudo parecia que iria ser tranquilo para os verdes e brancos, pelo menos até ao intervalo, o Rio Ave que necessitava desesperadamente de marcar, conseguiu faze-lo 6' depois, num livre directo de Milhazes que Ricardo foi infeliz e não conseguiu defender.
Após o golo, os da casa ganharam mais ânimo e até ao intervalo foi o Rio Ave quem teve maior posse de bola, procurando igualar no marcador, embora não importunasse mais Ricardo. Os leões melhor não fizeram, com Liedson e Deivid a caírem sistematicamente em fora-de-jogo.
Após o golo, os da casa ganharam mais ânimo e até ao intervalo foi o Rio Ave quem teve maior posse de bola, procurando igualar no marcador, embora não importunasse mais Ricardo. Os leões melhor não fizeram, com Liedson e Deivid a caírem sistematicamente em fora-de-jogo.
INTERVALO
Na 2ª parte, o Rio Ave fez de tudo para empatar, criou várias oportunidades para marcar, mas Ricardo esteve sempre concentrado e respondeu da melhor forma. Fase de grande ritmo no jogo, pois o Sporting respondia em contra-ataque e aos 49' Nani esteve perto de fazer o seu bis e desperdiçou o cruzamento de Custódio a menos de 1m da baliza.
Aos 56' mais um erro defensivo por parte de Danielson, que sentenciou a partida com um auto-golo , quando cabeceou a bola para o fundo da sua baliza na tentativa de a afastar da cabeça de Deivid. Apesar de o ritmo de jogo ter baixado, criaram-se ainda algumas oportunidades de parte a parte, que não voltaram a alterar o marcador. E estava feito o resultado, 3-1 para o Sporting.
FINAL DO JOGO
É de realçar:
- Foi um bom jogo de futebol, entre 2 equipas que precisavam obrigatoriamente de vencer, uma para garantir a manutenção e a outra para ter o acesso directo à Liga dos Campeões;
- Jogo com 4 golos, mas todos provindos de erros individuais;
- O Sporting está a um ponto de garantir o acesso à Liga dos Campeões, ainda assim tem que pensar apenas em vencer o Sporting de Braga; e o Rio Ave está em muito maus lençóis, a equipa está prestes a descer para a Liga de Honra. Tenho pena porque fez um bom jogo, lutou ate ao fim, e se formos ver as estatísticas, esta equipa teve mais posse de bola, mais cantos ( 8 contra 1 do Sporting).
-Vitória justa do Sporting que mostrou mais uma vez grande eficácia.
Sem comentários:
Enviar um comentário