Há 25 anos, no dia 3 de maio de 1981, o Grêmio conquistava pela primeira vez o título de campeão brasileiro. O São Paulo, comandado por Carlos Alberto Silva, tinha 7 jogadores de Seleção e era o grande favorito para a conquista do título. O Grêmio entrou no Morumbi lotado por mais de 95 mil pessoas com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, no Olímpico, por 2 a 1.
No segundo também venceu. Aos 19 minutos da segunda etapa, Paulo Roberto levantou a bola sobre a área adversária. Renato Sá, que havia entrado no lugar de Odair, ganhou de cabeça recuando a bola em direção ao atacante Baltazar, na entrada da área. O goleador gremista dominou a bola no peito e sem deixar cair concluiu de perna direita para marcar.
Naquele dia, o Grêmio estava escalado por Ênio Andrade com Leão; Paulo Roberto, Newmar, De Leon e Casemiro; China, Paulo Isidoro e Vilson Tadei (Jurandir); Tarciso, Baltazar e Odair (Renato Sá).
Já o São Paulo, treinado por Carlos Alberto Silva, tinha Valdir Peres; Getúlio, Oscar, Dario Pereira e Marinho; Elvio, Renato e Everton (Assis); Paulo César, Serginho e Zé Sérgio.
Sem comentários:
Enviar um comentário