terça-feira, maio 02, 2006

O Vitória não pode descer?

A onda bacoca e hipócrita que anda pelo ar em relação à equipa do Vitória SC já roça o absurdo e o ridiculo.
Imensa gente, que não tem nada a ver com o clube nem a ele está ligado, vem dizer que é uma pena que uma equipa destas desça com grande historial e imensos adeptos, mas não vi essas mesmas pessoas a falar quando desceu o Leixões ou o Belenenses, e ainda em relação ao Leixões não os vejo a querer ou a apoiar a subida dos “Homens do Mar”. A isto chamo eu hipocrisia pura.

Em todo o caso estes imensos adeptos são aqueles que estão presentes nos bons momentos e isso é de louvar mas também estão nos maus, ou seja, quando a equipa tem um leque grande de derrotas e empates, juntam-se e ameaçam os jogadores, presidente e treinadores, fazem-lhes esperas, e até entram em disputa fisica com quem conseguem que pertença a este trinómio, jogadores-presidente-treinadores, como aconteceu à uns meses entre um adepto e o jogador Antchouet, com agressões de parte a parte.

Uma equipa que resolve contractar bruxos para ver se faz umas mézinhas a fim de não descerem de divisão, isto no seculo XXI, ano de 2006, é inacreditável que anda se recorram a “tecnicas” ou crendices medievais.
Ja li também que o dito “Bruxo de Fafe” será candidato à presidência do Vitória SC, isto então é ainda mais inacreditável.

Leio ainda, que no final do jogo do Dragão foi feita nova espera à equipa e afins tendo sido o carro de Svard “balançado”, talvez para não terem escrito pior. Outro jornal diz que: "um factor que obrigou a PSP a patrulhar em várias ocasiões as ruas onde habitam alguns futebolistas e, no caso de Benachour e Antchouet, os atletas foram mesmo aconselhados a passarem a noite fora de casa, de forma a evitar males maiores."
Leio também que num dos sites vimaranenses mais frequentados está escrito que “vão pagar bem caro” e que esta é uma das mensagens mais brandas, e ainda que “há perigo de descontrolo total”.

Mas afinal o que é isto? Uma nova forma de pressão, sobre dirigentes, adeptos, jogadores, Liga Clubes, àrbitros? Ao povo em geral do país a quem eles cantam nos estádios alheios como sendo “povo de m...”, como cantaram na Reboleira?

Fico à espera do final da última jornada e se o Vitoria descer para ver o que vai acontecer e como vai acontecer.

Não vi nenhum destes comportamentos dos adeptos “azuis” de Belem ou “vermelhos” do Leixões quando desceram as respectivas equipas. Volto a dizer que as equipas vêm-se pelos seus adeptos, prefiro mil vezes uma equipa sem adeptos do que adeptos que não sabem respeitar os demais ou as instituições alheias.

Quanto as outras pessoas que andam armadas em hipócritas faço minhas as palavras do presidente do Rio Ave, ou seja, porque razão equipas com muitos adeptos não podem descer? Era só o que faltava, qualquer dia faz-se como no Brasil em que se vão repescando todos as grandes equipas que ficam em zona de descida, ou entao façam tipo NBA em que as equipas são sempre as mesmas e nunca ninguem sobe ou desce e talvez tivessemos um campeonato com mais interesse.

Sem comentários: