Filho de peixe saberá nadar?
Esperemos que as correntes levem George Weah Junior para um bom porto. É precisamente o filho do mítico jogador George Weah que apresentamos hoje. Não vai ser fácil lidar com o facto de ter como pai o primeiro jogador africano a ser galardoado com o prémio de melhor jogador do mundo, atribuído pela Fifa em 1995, e também vencedor da Bola de Ouro da revista France Football.
Certo dia Weah "Senior" telefonou para o director geral do AC Milan, Ariedo Braida, perguntando se seria possível dar uma oportunidade ao seu filho nas camadas jovens do clube de Milão. O talento de Weah Junior era desconhecido, e Braida anunciou a contratação do jovem com sinceridade: "Ele (pai) nunca parou de nos telefonar e mostrar sua afeição pelo clube. Então, não vejo problema em satisfazer seu pedido".
Apesar de se sentir Liberiano de alma e coração, não esconde uma forte admiração pelos EUA, sendo inclusivamente a sua segunda pátria. O facto de a sua mãe viver na Florida facilitou a obtenção da nacionalidade norte-americana. Com 17 anos e já a jogar na equipa rossonera, Junior foi convocado para a selecção sub-20 dos EUA, e tanto ele como o pai consideraram esta chamada muito boa para a progressão do miudo. George Weah afirmou que "ficou contente com a possibilidade do filho integrar os sub-20 americanos, mas que ficou ainda mais feliz pelo facto de a Fifa permitir aos jovens com menos de 21 anos a mudança da primeira nacionalidade", visto que a Libéria é o país de eleição dos Weah. A oportunidade de jogar com Adu agradou ainda mais o miudo: "Sinto-me abençoado por jogar ao lado do Freddie".
Weah Junior tem no seu pai um verdadeiro exemplo e considera-o um ídolo. Num torneio em Atlanta, o filho teve a oportunidade de jogar ao lado do pai, numa equipa organizada por Weah "Senior", os "Old School International". Este foi outro marco na curta carreira do jovem: "Tratámo-nos em campo como colegas de equipa e não como familiares, e não tenho palavras para descrever o que sentia quando o meu pai me passava a bola...".
George Weah Junior tem a alcunha de "Champ" por ter nascido dia em que o pai levou a equipa Liberian club Invincible Eleven ao seu primeiro título.
Ficha Técnica
Nome: George Weah Junior
Data de nascimento: 27/8/1987
Local de nascimento: Monrovia (Liberia)
Clube: Ac Milan
Selecção: Internacional sub-21 - EUA
Data de nascimento: 27/8/1987
Local de nascimento: Monrovia (Liberia)
Clube: Ac Milan
Selecção: Internacional sub-21 - EUA
Sem comentários:
Enviar um comentário