quinta-feira, maio 04, 2006

Freixieiro Vs Fundação Jorge Antunes



Jogo a contar para a 1ªa fase do campeonato nacional estava em disputa o 3º lugar tão ambicionado por ambas as equipas que se defontraram neste jogo à partida caloroso!

A FJA apresentava-se com um conjunto um pouco fragilizado devido as lesões e cansaço que o seu plantel constactava.

Após a saida de Sidnei e Côco para o S.L. Benfica a Fundação ficou com um grupo desfalcado, e o jogador que se vinha a evidenciar Divanei e o experiente Roger estavam lesionados.

Uma partida em que a Fundação nao foi capaz de mostrar o seu futsal pois o Freixiero vinha mais concentrado em vencer e obter o lugar desejado.

No inicio da partida, o Freixieiro foi uma equipa que esteve constantemente a habitar o campo do adversario aniquilando o jogo que a Fundação tinha para mostrar. Obrigando assim o Gr Vítor Hugo a ter um enorme trabalho e fazendo notar-se enormes intervenções, mas em apenas 3 minutos o Freixieiro obtia 2 golos repentinos que punha a Fundação em maus lençóis, sendo Paulo Tavares obrigado a pedir o seu minuto de desconto para esfriar as ideias dos seus homens.

O jogo reatou com um golo da Fundação, e parecia ser o estabilizar do jogo e assim o tentou por alguns minutos. Por volta do meio tempo da 1ªparte, Joaquim Brito irritado pede o seu "minuto morto" para poder dialogar com os jogadores sobre a dinâmica da partida. E, assim sendo, parece que as palavras do treinador do Freixieiro foi uma mais valia para os seus jogadores pois obtiveram 3 golos com enormes erros defensivos por parte da equipa penalizada.

A partida ja tinha o rumo mais previsto por todos os presentes e pelos telespectadores que assistiram. Na 2ª parte foi um jogo de "ora marco eu, ora marcas tu" sendo o resultado no marcador de 8-4. Paulo Tavares vendo a sua equipa sendo cilindrada pediu o seu segundo minuto de desconto, tendo assim quebrado o ritmo de jogo.

Joaquim Brito aproveitou assim para dar instruções à sua equipa jogando assim mais recuada e sempre na espectativa que o adversário errasse, e assim foi, conseguindo uns expressivos 11-4 pois o resultado já estava há muito decidido mas tinham que ultrapassar a diferença de 4 golos para assegurar o confronto directo.

Após o jogo espera-se que a Fundação não dê tantos erros como deu e consiga um óptimo lugar no final do campeonato nacional. Quanto ao Freixieiro parece estar no bom caminho para fazer grande frente aos 2 grandes do Futsal Português: o Sporting e o Benfica.

Filme dos Golos:

2' -> 1-0 - Israel intercepta um mau passe de Gabriel, de imediato inicia o contra ataque e com 2x1 oferece o golo a Miguel Mota.
3' -> 2-0 - Novamente por Israel a desferir um remate muito colocado sem hipoteses de defesa.
4' -> 2-1 - Marinho coloca a bola em Paulo Leite, este na ala esquerda remata encontrando o corpo de Roque, indo a bola ter com Valter Ribeiro ao 2º poste fazendo o golo.
14' -> 3-1 - Fabiano com um remate supreendente ficando toda a gente sem reação.
15' -> 4-1 - Por Formiga após arrancar uma finta fabulosa a Paulo Leite e finalizando com classe.
18' -> 5-1 - Miguel Mota aparece no lado direito do campo sem marcação assistindo Ivan ao 2º poste para o golo.
21'-> 5-2 - Fora marcada para por Gabriel para Marinho que de imediato remate supreendentemente para um Roque muito lento.
22' -> 6-2 - Por Formiga tirando a sua equipa da pressão e assistindo Miguel Mota que com classe....enganou Vitor Hugo.
24' -> 6-3 - Bonita jogada protagonizada por Paulo Leite/Gabriel/Valter Ribeiro, com o ultimo a finalizar tranquilamente.
26' -> 7-3 - Livre a ser batido por Formiga para o lado oposto encontrando Fabiano a finalizar.
26' -> 7-4 - Grande golo de Andre Machado após ter combinado muito bem com Marinho
28' -> 8-4 - Lance "igual" ao 7-3 desta vez a encontrar Ivan com um "bico" supremo.
34' -> 9-4 - Fabiano encontra espaço livre na ala esquerda rematou cruzado com Vítor Hugo a meter um pouco de agua , e Formiga rapidamente assiste para Mide.
37' -> 10-4 - Com pouco angulo Formiga desfere um remate fulminante de baixo para cima, Vítor Hugo nada podeia fazer.
39' -> 11-4 - Penalti convertido por Fabiano.


Freixieiro -> Cinco inicial: Roque, Miguel Mota(2), Formiga(2), Israel(1) e Ivan (2)
Suplentes: Mide(1) e Fabiano (3)
Castigos: Amarelo a Ivan

Fundação Jorge Antunes -> Cinco inicial: Vítor Hugo, Marinho(1), Paulo Leite, Gabriel e Valter Ribeiro (2)
Suplentes :André Machado(1), Réne e Ivo
Castigos: Amarelo a Ivo e Vítor Hugo

Sem comentários: