segunda-feira, maio 08, 2006
Sporting na Liga dos Campeões
O Sporting assegurou a presença na Liga milionária, vencendo o Braga com um golo marcado por João Moutinho, aos 21 minutos.
O onze inicial teve algumas mudanças no que se refere à defesa; com Polga lesionado, Paulo Bento colocou Hugo para fazer dupla com Tonel no eixo central, enquanto Abel regressou, após castigo, na direita.
O Sporting entrou muito bem no jogo, e com um único objectivo: vencer! E assim o fez, assumiu o jogo, procurou o golo com as subidas pelos flancos de Abel e Tello. A dupla atacante ( Liedson e Deivid) deu os primeiros sinais de perigo, com um remate de Deivid para uma defesa atenta de Paulo Santos. Os leões estavam imparáveis nesta fase de jogo, foi notória a toada avassaladora de ataque, e visaram algumas vezes, em pouco tempo, as redes do adversário que não se entendia nas marcações. Pouco depois surge o golo, apontado pelo “Puto Maravilha” de pé direito, numa excelente abertura de Abel. Após o golo, o Sporting baixou a intensidade atacante, apesar de ainda ter tido uma oportunidade flagrante de golo falhada por Deivid. Ainda assim, o Braga não conseguiu incomodar a defesa leonina, mesmo com a entrada de Delibasic ainda na primeira parte, para se juntar a João Tomás, e até ao intervalo Ricardo foi um mero espectador.Na 2ª parte, mais uma substituição por parte de Jesualdo Ferreira, entrada de Matheus para o lugar de Wender. O Braga entrou com uma postura diferente, conseguiu equilibrar a zona intermediária, já com João Costa dentro de campo, e com João Tomás apostado em surpreender Ricardo. Paulo Bento na última meia hora de jogo, viu-se “obrigado” a retirar Hugo, que além de estar um pouco queixoso, tinha um cartão amarelo, colocando no seu lugar Miguel Garcia. O Sporting apostava no contra-ataque e numa dessas situações Deivid fez um remate forte( mesmo pouco antes de sair para entrar João Alves) para uma defesa apertada de Paulo Santos. O Braga não muito fazia para incomodar Ricardo, também por mérito da defesa leonina e já quase no final do encontro foi Liedson que tentou o golo com um grande remate, que passou um pouco por cima da baliza do Braga.
FINAL DO JOGO
Notas Positivas:
Sporting no acesso directo à Liga dos Campeões;
A massa associativa do Sporting sempre a apoiar o clube.
Notas Negativas:
Último jogo de Jesualdo Ferreira, como técnico do Braga; Na minha opinião deveria continuar, pois fez um grande trabalho ao serviço do Braga durante 3 épocas e deu muita consistência ao clube; Compreendo que os dirigentes do Braga sejam ambiciosos, e queiram que o clube seja um dos candidatos ao 2º ou 3º lugar, mas a minha pergunta é a seguinte: Como irá ser o próximo treinador? Jesualdo Ferreira conhece melhor que ninguém os jogadores e tem capacidades para levar o Braga à Liga dos Campeões.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário