O Leiria encerrou esta época com uma goleada, imposta ao frágil Rio Ave. De um lado estava um equipa tranquila, que já havia garantido a manutenção há algumas semanas, do outro uma equipa com um pé na 2ª liga. O Rio Ave sabia que precisava de um milagre para se manter, mas o Jesus estava do outro lado...
Se a tarefa já era muito complicada, mais ficou com a expulsão do Keeper Candeias, por agarrar a bola fora da área. Com a equipa reduzida a dez, os vilacondenses viram-se empurrados para a sua zona defensiva, assistindo-se a um ímpeto atacante da parte dos leirienses. Seguiram-se vários remates perigosos da União que faziam adivinhar o inevitável. O 1º golo do encontro surgiu por intermédio de Alhandra, num lance estudado, sob a batuta de Harison. Até ao intervalo, mais duas perdidas da equipa da casa.
Na segunda parte veio o festival de golos, a abrir logo com um auto-golo de Bruno Mendes (será que também fez rir Koeman?), num lance protagonizado por Maciel. Contudo não se pense que a formação de Vila do Conde deu o jogo por perdido. Num dos contra-ataques que a equipa visitante realizou, surgiu o golo do eterno Gaucho, que poderia ainda ter empatado minutos depois.
A cerca de meia-hora do final do encontro, Jesus tira João Paulo, em jeito de despedida... Será que vai ser um negócio benéfico para o clube? Espero que a imprensa desta vez consulte a CMVM, para que se saiba os reais contornos da futura transferência de João Paulo, ao que tudo indica para a habitual estação de Campanhã, para vestir a camisola azul e branca.
O último quarto de hora de jogo foi frenético. Paulo César, que culminou em grande uma excelente época, fez o 3-1 aos 75m, para logo de seguida Fábio reduzir para o Rio Ave. Cadú e Hugo Costa fecharam o resultado, que acabou em 5-2 a favor dos homens da casa.
O Leiria provou que tem uma excelente equipa, com um grande treinador. José Gomes não deixou saudades, e fica a sensação que se Jesus chega mais cedo, a União poderia ter lutado por outros objectivos... De salientar que o clube do lis registou o 4º ataque da prova, logo atrás dos 3 grandes.
Para a próxima época espera-se que João Bartolomeu não cometa o erro de mudar a equipa técnica, nem de vender os jogadores mais importantes do plantel, sabendo-se de antemão que João Paulo é saída certa. Harison, Fabio Felicio, Paulo César são alguns dos nomes a manter.
Outro objectivo que deveria figurar no plano da próxima temporada é o aumento de espectadores no Magalhães Pessoa. A média de assistência foi péssima, e tanto o clube como a cidade ficam manchados pela falta de afluência de público nos jogos da União. Urge uma revisão dos preços dos bilhetes, assim como uma melhor parceria a nível de patrocínios, que possibilitem uma moldura humana no minimo razoavel.
A nível pessoal o meu maior desejo é ver o Leiria a continuar a praticar bom futebol, e que isso se concretize numa ida à Taça Uefa em 2007/2008. Mas para isso há que apoiar a equipa e acreditar!!
Nunca é demais: Até sempre Hugo!
Sem comentários:
Enviar um comentário