Uma coisa que gostaria de deixar assente é que não se deve entrar em ondas de "NÃO PODE DESCER, PORQUE TÊM MUITOS ADEPTOS" (isto para quem não é Vitoriano), devem perceber que cada equipa deve descer ou ganhar competições pelo que joga em campo e não pelo "peso das camisolas" ou pelos adeptos que tenha ou possa ter, senão e para agradarmos sempre à maioria dos adeptos, no país, o Benfica deveria ser sempre o campeão.
Acho uma afronta para com as outras equipas o que fizeram nestas últimas semanas, estamos num pais democrático em que toda a gente tem direito de ser feliz, mesmo que uma equipa só tivesse um adepto e se essa equipa estivesse para ganhar o titulo não deveria ser desfavorecida, ou ridicularizada perante outra que tem milhares ou milhões, e o mesmo se aplica à descida de divisão.
Os adeptos dos grandes dizem que este ou aquele jornal desportivo favorece este ou aquele adversário, mas este final de época eu também ouvi e continuo a ouvir que o Vitória não deveria descer por parte de toda a imprensa desportiva e de pessoas “conhecidas” da sociedade que teem a mania de querer aparecer mesmo em situações em que nada lhes diz respeito. Não os vejo a falar ou não os ouvi dizer o mesmo pelo Belenenses que acabou por descer, ou seja, são hipócritas, porque os clubes quase que se igualam em grandeza de adeptos, de infranstruturas e de titulos.
Como se sentiram os adeptos das outras equipas que estavam na mesma zona da tabela e não teem tantos adeptos ou tão boas infrastruturas? Eu digo-vos, é muito mau, é achar que serão prejudicados quando for possível, é achar que existe um sistema que protege os grande ou mais ricos, ou seja é contrário às leis democráticas que regem o Pais. E todos queremos crer que vivemos em democracia e liberdade e que os direitos e deveres são iguais para todos.
A cada um o que é merecido dentro do campo e não fora dele, seja para vencer ou para perder, se for merecido que o seja e se deixe estar sem recorrer a subterfugios faltando à verdade desportiva, isso é a desonra e a humilhação supremas, mais do que perder honestamente por uma goleada "histórica".
Sem comentários:
Enviar um comentário