Depois das emoções vividas durante o Mundial da Alemanha, a população europeia volta a vibrar com as suas respectivas selecções no apuramento para o Euro 2008 a disputar na Áustria e Suiça.
Algumas das mais importantes selecções europeias vêm a sofrer ao longo dos últimos meses der certas remodelações e sobretudo, renovações. Conclui-se nestas primeiras jornadas que essas mudanças provocaram algumas quebras no rendimento de algumas equipas, tornando demorado o seu processo de engrenagem. A ver vamos..
No Grupo A (aquele que mais nos interessa), a Finlândia surge como a surpresa da ronda inicial dividindo a liderança no grupo com Sérvia e Bélgica, sendo que Portugal segue em 5ºlugar com apenas 1 ponto mas com menos 1 jogo. Não se avizinha fácil a tarefa de Portugal, uma das selecções em plena renovação e recheada de juventude..
Escócia e França repartem a 1ºlugar no Grupo B, sendo que os franceses receberam e bateram a Itália por 3-1, numa reedição da final de Mundial´06 relegando os seus rivais para o penúltimo lugar do grupo com apenas um ponto mercê do surpreendente empate caseiro frente à Lituânia.
Um dos grupos mais fracos desta fase de apuramento, é o Grupo C. O 1º lugar será disputado entre Noruega, Grécia e Turquia e os noruegueses começaram desde já a marcar a sua posição liderando o grupo com duas vitórias em dois jogos.
O Grupo D possui dois claros favoritos: Alemanha e Rep.Checa. A Alemanha não deixou créditos por mãos alheias e em apenas dois jogos leva já 14 (!) golos apontados, sendo de destacar o massacre (novo recorde de Campeonatos da Europa) infligido a San Marino na sua própria casa, nada mais nada menos que uns claros 0-13. O resultado fala por si...
O Grupo E será, sem surpresas, um passeio para a Inglaterra que parte como super-favorita para a qualificação directa podendo apenas ser importunada por uma sempre difícil selecção croata.
Ora aqui está talvez, o grupo mais "manhoso". Marcado pelo equilíbrio, o Grupo F apresenta selecções como a Espanha, Suécia e Dinamarca sendo, por isso, muito difícil fazer qualquer tipo de prognóstico. E a Espanha até já escorregou na Irlanda do Norte, perdendo por 3-2 e vendo a Suécia a liderar o grupo com 6 pontos em dois jogos.
A Holanda já começou a confirmar aquilo que se espera desta selecção neste grupo. Venceu os seus dois primeiros jogos e já está na liderança do Grupo H, algo que muito dificilmente perderá.
Sem comentários:
Enviar um comentário