sábado, fevereiro 04, 2006
CAN - Quartos Final
Mas que grande jogo de futebol se assistiu ontem, talvez o melhor jogo até agora, só pecando no resultado completamente enganador.
A primeira parte do jogo foi muito dividida mas com maior pendente para os Egipcios que em 8 minutos e já depois da meia-hora fizeram dois golos.
Os Faraós mostravam-se muito nervosos na defesa e o que lhes valia era mesmo o ataque. O guarda-redes egipcio era uma autentica "barata tonta" sem colocação e com muita insegurança.
Saidas a cruzamentos em que deixava fugir a bola mas em que lhe valia a pronta intervenção dos defesas a aliviar o perigo.
Esta parte não acabaria sem o golo da RD Congo que foi marcado na propria baliza depois de uma grande confusão na área egipcia.
A segunda parte foi a continuação de um excelente espectaculo de futebol e cada jogada de lado a lado dava a noção de poder fazer funcionar novamente o marcador.
Teve mais sorte o Egipto que conseguiu após pequena confusão na área fazer o 3-1.
A partir daqui os Simbas partiram definitivamente para cima dos donos da casa e assistiu-se a jogadas extraordinárias de futebol atacante por parte dos congoleses que por muita falta de sorte não conseguiram marcar.
Lua-Lua, Mubala e Matumona eram diabos a solta, num curto periodo de 15 minutos a RD Congo rematou 10 vezes a baliza, e a certa altura do jogo o número de cantos era de 3 para o Egipto e 8 para os congoleses.
Na melhor jogada do encontro Mubala finta 3 egipcios e já na área rematou com violencia à barra, isto a 15 minutos do fim, mas foi o "canto do cisne" estava escrito que a bola não iria entrar mais naquela baliza.
Os Faraós só a dez minutos do fim conseguiram portagonizar novamente jogadas de ataque e equilibrou mais a contenda, às tantas voltou-se ao inicio desta segunda parte quando o golo podia surgir para qualquer lado e surgiu para os egipcios num livre directo aos 88 minutos.
Golos:A. Hassan (33', 89'),Hossan Hassan (40'),Sakka (45' - O.G.)Motaeb (58')
Melhor em campo: Matumona, MED, RD Congo
No final fica o resultado completamente enganador. E que bela selecção a da RD Congo, a começar pelo guarda-redes Paskal Kalemba e contiuando por Mubiala, Mubala, Lua-Lua, Matumona.
Resta dizer deste jogo que para a organização deste CAN o melhor em campo foi Zola Matumona, e se o resultado foi negativo de 1-4 já estão a ver como é falsa a expressão do mesmo e ao mesmo tempo que bela equipa esta da RD Congo.
Depois de ver alguns jogos desta selecção o CAN acabou aqui para mim também, resta-me apoiar a Costa do Marfim e verificar se tenho razão quando digo que a Nigéria é o grande favorito à vitória a par dos Camarões.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário