quarta-feira, maio 10, 2006

Análise Atacante - Bundesliga (jornada 33)

O Bayern de Munique tem muitas razões para festejar. Os "bávaros" entraram para a história do futebol germânico ao fazerem a segunda "dobradinha" consecutiva sob o comando de Felix Magath.
Depois da vitória na Taça, o Bayern conquistou o título de campeão a uma jornada do fim, beneficiando da derrota do Hamburgo no terreno do Hertha de Berlim (4-2).
Após esta época de sucesso, o clube está já a preparar a próxima temporada e apesar da mais que provável saída de Ballack, os "bávaros" pretendem contratar a mais recente coqueluche alemâ, Lukas Podolski (avançado do Colónia) e Daniel Van Buyten (central e capitão do Hamburgo), sendo que além destes, a prioridade é naturalmente contratar um substituto à altura para Michael Ballack, que está de partida, ao que tudo indica, para o Chelsea de José Mourinho onde fará uma dupla explosiva com Frank Lampard.

O Werder Bremen goleou o Colónia por 6-0 e continua a ser o ataque mais concretizador da Bundesliga. Com esta vitória, o W.Bremen aproveitou a derrota do Hamburgo e está somente a um ponto do 2ºlugar. De referir o facto de os jogadores do Colónia terem decidido reembolsar os seus 3500 adeptos que se deslocaram ao estádio do W.Bremen, dividindo 45 mil euros por esses mesmos adeptos. Esta derrota atirou, definitivamente, o Colónia para a 2ªBundesliga.
O Schalke acabará inevitavelmente o campeonato em 4ºlugar, garantindo o acesso directo à Taça Uefa, acompanhado pelo Bayer de Leverkusen.
Na parte inferior da tabela, Colónia e Duisburgo estão já despromovidos e esperam que a última e derradeira jornada defina se é o Wolfsburgo ou o Kaiserslautern - curiosamente a última jornada opõe estas duas equipas em casa do Wolfsburgo - que os acompanha na descida à 2ªBundesliga.
Álem deste jogo importantíssimo para definir a última equipa que desce, haverá ainda um Hamburgo-W.Bremen que decidirá qual destas equipas ficará em 2ºlugar, apurando-se directamente para a Liga dos Campeões.

Sem comentários: