Aí está. O que à muito era apenas uma questão de tempo, aconteceu! O Barcelona conquistou a sua segunda liga consecutiva, numa semana em que se realizaram 3 jornadas. O Barcelona tem, ainda, um jogo em atraso (em Sevilha) mas os 12 pontos de vantagem que desfruta do 2ºclassificado não são mais do que a prova provada de que esta equipa foi a melhor, a mais forte e que mereceu inteiramente a conquista deste título. Conduzidos por uma dupla de génios Ronaldinho/Deco e pelo "killer instinct" de Samuel Eto´o, o Barça brindou-nos (quase) todos os fins-de-semana com uma bela, alegre e divertida maneira de jogar, cativando os amantes do futebol pela forma como encaram cada partida. Depois da festa do título e ainda com dois jogos por realizar na Liga Espanhola, os "blaugrana" viram agora a sua atenção para a Final da Liga dos Campeões no próximo dia 17 em Paris, frente ao Arsenal. Será certamente o "teste de fogo" para a equipa de Frank Rikjaard.
O Valência está a fazer um final de campeonato muito abaixo das suas capacidades e voltou a perder pontos, desta feita em casa frente ao Atl.Madrid (1-1) e viu-se ultrapassado pelo R.Madrid que também não foi além de um empate caseiro frente ao Villareal (1-1). As duas equipas estão agora separadas por apenas um ponto, deixando as decisões para a 38ª e derradeira jornada da Liga Espanhola.
O Sevilha já garantiu matematicamente a presença na Taça Uefa depois de, neste fim-de-semana, ter vencido em Málaga por 0-2, aspirando ainda ao 4ºlugar, ocupado por um Osasuna que vem perdendo gás à medida que a temporada se aproxima do seu final e perdeu em Santander frente ao Racing por 2-1.
Para acompanhar Sevilha e Celta de Vigo na próxima edição da Taça Uefa, a útlima jornada ditará uma destas equipas: Deportivo, Villareal ou Getafe.
Cádiz e Málaga, já despromovidos á Segunda Liga, aguardam pela última jornada para saber se Alavés ou Espanyol se juntam a eles.
Sem comentários:
Enviar um comentário