
É esta a pergunta que muitos dos jogadores ontem presentes no Estádio da Luz pareciam estar a fazer quando tocavam na bola. Cheguei eu de férias, esperançado de ver algum futebol ontem por volta das 18.30 na TVI, mas infelizmente o que vi foi um péssimo espectáculo protagonizado pela equipa que há mais tempo não perde na Liga portuguesa. Parece incrível dizer isto, mas é a mais pura verdade. Quem vir um jogo destes não consegue compreender como é que o Benfica não perde um jogo para a Liga há 10 partidas.
O Benfica, fruto de algumas ausências com alguma importância, como Simão ou Nuno Gomes, experimentou um sistema assente em 3 centrais, com Leo e Marco Ferreira a fazer as alas. O desequilibrio na equipa começa logo por aqui. Enquanto o brasileiro até cansa de ver jogar e correr, o extremo direito contratado em Dezembro continua a ser uma verdadeira nódoa. Só lhe vi uns 2 cruzamentos mais ou menos bem feitos, de resto uma verdadeira nulidade.

O jogo pouco tem de contar, apenas umas 3 ou 4 oportunidades de golo, além do golo de Anderson na sequência de um canto.
Nos últimos 15 minutos ainda se tremeu no Estádio da Luz, mas felizmente não houve mais golos.
O que se viu ontem no Estádio da Luz é que ali não há rei nem rock. Os jogadores a meio do jogo não fazem a mínima ideia o que andam por ali a fazer (salvo as raras excepções do costume), alguns jogam claramente sem motivação e outros mostram que não têm categoria para jogar no Benfica. Continuo a não perceber porque é que o Marcel não tem uma única oportunidade de jogar, ganhar ritmo de jogo, apostando-se num jogador como Manduca que é uma verdadeira nódoa. Não entendo também porque é que a 2 jogos do final da época se faz um jogo com 3 centrais, quando a equipa não tem nenhuma rotina de jogo.

Quanto ao lugar do holandês no Benfica, continuo com a mesma opinião que já tinha em Fevereiro, caso não se consiga ficar em 2º lugar, penso que não faz sentido continuar com o treinador, e apostar num projecto que parte logo para a próxima época enfraquecido.
Pontos positivos:
Léo: E joga, joga, joga... Até cansa de o ver correr...
Miccoli: Praticamente todas as jogadas de perigo do Benfica passaram pelos pés do italiano.
Público: fantástico o apoio... Mais de 51.000 pessoas na Luz sempre a apoiar a equipa. Estiveram mais do que na festa dos campeões... (alfinetada)... eheheh
Pontos negativos:
Koeman: Péssimo a armar a equipa e muito mau nas declarações finais.
Marco Ferreira e Manduca: Personificam a má gestão desportiva de Dezembro
Sem comentários:
Enviar um comentário