domingo, outubro 16, 2005

1ª Divisão Distrital de Viseu - 3ª Jornada



Disputou-se este domingo a 3ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Viseu. O derby da cidade de Viseu era o jogo mais aguardado, mas o Santacombadense - Sampedrense também prometia pois colocou frente a frente dois assumidos candidatos ao título.

Vouzela: Viegas, Banana, Filipe, Bá, Taveiro, Timex, André(C), Jorge, Nelo, Vitória, Alex
Substituições: Jorge por Rocha(45’), Timex por Hernâni(73’), Banana por Meireles(81)
Suplentes não utilizados: Márcio, Ferreira, Simão, Moura
Treinador: Orlando
Santar: João Paulo, Marcelo, Sérgio Peixoto, Pires(C), Luís Carlos, Márcio, Marinho, Bruno, Dani, Pedro, Novo
Substituições: Novo por Carlos(49’), Pires por Rui(74’) e Marinho por Joel(86’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Daniel, Neves, Vítor Hugo
Treinador: Paulo Sant’Ana
Estádio: Municipal das Chã
Árbitro: Nuno Ventura
Auxiliares: Francisco Costa e Daniel Coimbra
Resultado ao Intervalo: 1-1
Marcadores: Nelo(25’), Bruno(45’gp), Vitória(52’gp) e Pedro(55’)Acção Disciplinar: Amarelo: Márcio(29’), Pedro(90’), Filipe(93’)

O Santar desperdiçou uma excelente oportunidade para conquistar 3 pontos. No Estádio Municipal das Chãs assistiu-se a um jogo repleto de oportunidades de golo.
O jogo iniciou-se muito repartido, com o jogo muito disputado a meio campo. Neste período não se assistia a um grande jogo de futebol, mas aos 12’ a equipa da casa quase abria o marcador. João Paulo com uma excelente defesa negou o golo a Jorge. Deste lance nasce um contra-ataque do Santar, com Dani a assistir Novo, que perante o guarda-redes e já em esforço atira por cima da trave. Aos 14’ o Santar está de novo muito perto do 0-1.
O Santar tentou reagir e equilibrou o jogo, até que aos 45’ vê assinalada a seu favor uma grande penalidade por mão na bola. Bruno não desperdiçou e fez o 1-1.
Se na primeira parte o domínio foi repartido, até com alguma supremacia dos visitados, a segunda só deu Santar. A equipa orientada por Sant’Ana entrou com vontade de chegar à vitória, pressionando muito o adversário. Apesar desta superioridade dos forasteiros foram de novo os homens do Vouzela a chegar à vantagem. Luís Carlos derrubou dentro da área um atacante do Vouzela e Vitória fez o 2-1. A equipa da vila de Santar não se deixou abater e foi em busca do golo, que haveria por conseguir. Aos 55’ após jogada do lado direito, o guarda-redes Viegas com uma excelente defesa evita o golo, mas a bola sobra para Pedro e o nº10 do Santar marcou um golo maravilhoso. Com uma calma enorme, Pedro, desferiu de fora da área um remate colocado que foi entrar mesmo na gaveta, depois de ainda ter batido na barra. Foi um grande momento de futebol no Municipal das Chãs. Os homens de verde e branco continuar a mandar no jogo, em busca do golo da vitória. Aos 70’ Márcio depois de fintar vários adversários rematou a meio do meio campo, com a bola a ir embater com estrondo no poste. Momento de felicidade para o Vouzela, pois Viegas já nada podia fazer. No minuto seguinte, Bruno aproveitou mais um excelente passe do seu guarda-redes e por pouco não marcou. Aos 73’ Márcio com nova jogada maravilhosa, a permitir a defesa ao guarda-redes contrário. O Santar balanceou-se no ataque e quase voltou a sofrer. Aos 75’ Rocha falhou escandalosamente o golo, com a baliza aberta e sem ninguém a incomodar rematou por cima. Pouco depois valeu ao Santar o egoísmo de Vitória, que com um colega isolado tentou a jogada individual que não deu em nada. Os visitantes não se atemorizaram e carregaram sobre os adversários, mas bola simplesmente não entrava, até que aos 93’ surge o terceiro penalti do jogo. João Paulo depois de uma defesa bateu para a frente na direcção de Macio, que isolado, quando se preparava para marcar foi derrubado por Filipe.

Na conversão da grande penalidade Bruno não conseguiu bater Viegas. Pouco depois terminou o jogo com o resultado em 2-2. Pode dizer-se que o Santar perdeu dois pontos em Vouzela. A equipa de Arbitragem chefiada por Nuno Ventura este irrepreensível. Dialogou com os jogadores, mostrou apenas três amarelos, esteve bem ao marcar as três grandes penalidades. Está de parabéns a equipa de arbitragem.

Os outros jogos:

O Lamego confirmou o seu favoritismo ao bater no seu reduto o Moimenta da Beira por 3-0. A vitória do Campia acabar por não ser surpresa devido ao factor casa. A equipa do Mortágua com esta derrota é o último classificado ainda sem pontuar. O Derby de Viseu foi um jogo muito repartido pelo que o resultado mais certo seria o empate. O golo do jovem André garante os primeiros pontos aos Académico. No outro jogo grande, o Santacombadense voltou a vencer por 2-1, já lá vão três resultados assim. O Sampedrense, candidato assumido, é para já uma das desilusões do campeonato, embora ainda seja muito cedo. Depois da derrota em São Pedro Sul, o também candidato Mangualde, garantiu a vitória graças a um golo do ex- SL Nelas Paulito. A grande surpresa da jornada é a vitória do Molelos em O. Douro. Não está em causa a qualidade da equipa do concelho de Tondela, mas as reduzidas dimensões do campo do O. Douro causam sempre dificuldades aos forasteiros. Finalmente o Lamelas venceu pela margem mínima o Paivense, clube que esteve quase a terminar.


Sem comentários: