segunda-feira, outubro 31, 2005

Mais uma chapa 3!


O milagre de Jesus continua. Depois de uma seca descomunal para os lados do Lis, vieram enxurradas de golos. Literalmente, não seria uma boa notícia, mas aplicado ao futebol da União de Leiria assenta que nem uma luva. Já lá vão os tempos do treinador (pelo menos era assim que o apelidavam...) José Gomes, em o União envergonhava a cidade e o futebol português. Assim que Jorge Jesus assumiu as rédeas do emblema, os jogadores ganharam outro ânimo e decidiram começar a demonstrar o seu talento e dedicação. Para quem julga que o treinador tem pouca influência no rendimento dos jogadores, está aqui uma prova cabal. Chegou o messias e a equipa facturou mais golos num jogo, do que nos anteriores todos juntos. Apesar da derrota para a taça contra o líder Braga (que pode distanciar-se ainda mais hoje), o Leiria mostrou empenho, perdendo apenas no prolongamento. De resto, chapa 3 nos últimos 3 jogos da Liga: é obra!
Ontem a vítima foi o Gil Vicente, que apesar de ter atirado algumas bolas ao ferro, não teve fulgor suficiente para levar de vencida a turma leiriense, que através de Harrison e Miramontes (até que enfim!) a distribuir jogo, com Maciel e Lourenço a grande velocidade, e com Ferreira desiquilibrador no meio dos centrais gilistas, voltou a facturar 3 golos e a somar mais 3 pontos na Liga 2005/2006. Para a contabilidade fica o bis de Lourenço e o golo de Maciel.
Para a semana o Leiria desloca-se ao Alvalade XXI, na tentativa de aproveitar o (ainda) mau momento do Sporting. Desta vez não são precisos três golos...

Sem comentários: