sábado, outubro 22, 2005

Reta Final na Serie B do Brasileirão

E agora estamos na reta final da segunda divisão da serie B do brasileirão 2005, e restam apenas 4 times para as duas vagas para a serie A de 2006.
O sistema de disputa é bem diferente da serie A, tal esquema acho bem mais interessante e emocionante para os padrões brasileiros de futebol, confira o regulamento:

Primeira Fase

Os 22 times do Campeonato Brasileiro da Série B enfrentam-se em turno único. Os oito primeiros avançam para a segunda fase. Os seis últimos são rebaixados para a Série C em 2006.Os critérios de desempate são os seguintes:
1 - número de vitórias;
2 - saldo de gols;
3 - número de gols pró;
4 - confronto direto (empate entre dois times);
5 - menor número de cartões recebidos;
6 - sorteio.

Segunda fase


As oito equipes são divididas em dois grupos de quatro, que enfrentam-se em turno e returno. As duas melhores equipes de cada chave passam à fase seguinte.

Fase Final

As quatro agremiações restantes jogam entre si em dois turnos. As duas melhores colocadas passam à Série A em 2006.
Nas duas últimas fases, os critérios de desempate são os seguintes:
1 - número de vitórias na fase;
2 - saldo de gols na fase;
3 - número de gols pró na fase;
4 - confronto direto na fase (empate entre dois times);
5 - melhor índice técnico considerando a somatória das fases anteriores e atual.

E estam classificados para fase final, Santa cruz (1º da 1ª fase e 1º do grupo A na 2ª fase), Grêmio ( 4º da 1ª fase e 2º do grupo A da 2ª fase), Portuguesa ( 6º da 1ª fase e 2º do grupo B da 2ª fase) e Naútico (7º da 1ª fase e 1º do grupo B na 2ª fase).
Neste fim de semana os jogos são Grêmio x Santa cruz e Portuguesa x Naútico, cada jogo uma decisão, cada jogo uma emoção, cada jogo é uma final! Vamos ver quem seram os novos participantes da serie A de 2006 e vamos ver como iram atuar os juizes quanto o "peso" da arbitragem, tendo em vista os recentes escandalos de corrupção no futebol brasileiro.
Vale lembrar que Portuguesa e Grêmio são times do sul do pais e tem boa tradiçaão no futebol brasileiro e ja fizeram até decisão de serie A, e ainda tem o grêmio como ex-campaão mundial de clubes, do outro lado temos os dois times pernambucanos, Santa Cruz e Naútico, de menor tradição no futebol mas com muita bola nos pés para fazer valer a raça nordestina e por pernambuco de volta a elite do futebol brasileiro, força pernambuco e em especial...FORÇA SANTA CRUZ!!!

Sem comentários: