segunda-feira, outubro 24, 2005

Maritimo-2 Vs Naval-1


Vs.


Olá a todos.

Foi numa tarde de Domingo no dia 23 de Novembro de 2005 que o Maritimo conseguiu, finalmente, a sua primeira vitoria para a Liga BETandWIN.com.

O Jogo começou e o publico ansiava uma vitória, no ar, e por incrivel que pareça, pairava um grande optimismo como já não se sentia nos Barreiros desde o inico desta nova época, foi meio caminho andado para o que iria assisitir.

O jogo iniciou-se com os jogadores dispostos da forma peculiar que bonamigo tem adoptado, Mitchell colocado junto a linha de meio campo e pronto para arrancar para area adversaria para aguardar um cruzamento.Aconteceu contra o FCP e contra o Estrela com uma eficacia de 80% tanto que contra o FCP Mitchell quase marcou e contra o Estrela a bola chegou mesmo a bater na barra.

O jogo voltou à normalidade aos 2m, os jogadores retomaram as posições e o Maritimo exorcisado dos fantasmas que o vinham assolando lá foi pressionando o adversário navalense muito graças aos trabalhos individuais de Marcinho e inspirado pelos lances magnificos de Manduca, assi foi que Manduca a meio da primeira parte tira um cruzamento perfeito que teleguiadamente vai de encontro a Kanu que não teve misericordia do guardião adversário....GRITOS DE GOLO, encheram as bancadas dos Barreiros.

Pois é, o Maritimo entrou com muita eficácia o que já não acontecia há muitas jornadas.

Manuel Cajuda, que havia sido ovacionado pelo publico verde-rubro a quando da entrada de ambas as equipas no relvado, tentava contrariar o rumo do jogo e anular a eficácia insular, mas novamente Evaldo numa corrida alucinante pelo lado esquerdo do ataque Maritimista depois de uma assistência estrelar de Kanu, chegou à linha de fogo cruzou para o artilheiro Manduca em pleno voo cabeçear para o segundo golo Maritimista.A eficácia ditava lei numa equipa que ha muito vinha de um despotismo de eficácia.

O momento alto do jogo veio depois, Manduca que se havia lesionado numa coxa durante os festejos do segundo golo pedia para ser substituido e na entrada da area Maritimista Marcinho ganha uma bola deixada por Marcos, e meus senhores assistimos a uma fenomeno do futebol, foi um coast to coast com Marcinho a tirar todos os adversários da frente e a correr com a bola nos pés, o publico em pé a aplaudir e incredulo com o que via, quando toda a gente ia gritar golo, Marcinho não conseguiu finalizar a jogada a MAradona que havia iniciado, a bola saiu a razar o poste direito do guardião Navalense.

O jogo foi para intervalo, tava bonito mas lento, a eficacia Maritimista ditava lei e acabaram os primeiros 45m sem que a Naval tivesse algum registo de um remate à baliza insular.

No segundo tempo a eficacia Maritimista manteve-se, desta vez já sem Manduca em campo por troca com Filipe Oliveira, o Maritimo tomou uma posição mais defensiva e aplicou a eficacia atacante do primeiro tempo à defesa.

Algumas dificuldades defensivas permitiram uma ligeira subida da Naval que lá fez o seu primeiro remate a baliza quando Fernando remata de cabeça à barra por cruzamento de Fajardo.

Faltavam 10m para terminar a partida e a Naval, que tinha subido de forma e estava mais aguerrida, por intermedio de um remate potentissimo de Gilmar no enfiamento da area marca para a Naval.O publico incredulo começou a ver os fantasmas do passado.

Os jogadores do Maritimo jogaram com o coração na boca, a ansiedade da primeira vitoria permitiu alguns erros que foram aproveitados pela Naval para bombardear a baliza caseira durante o fim da partida.

Aos 90m de jogo, a Naval ganha um canto o guardião Navalense instalou-se a area Maritimista e foi o panico, nas bancadas a incredibilidade dava lugar ao panico.Após a marcação do canto mitchell cabeçeiacom muita força para o meio campo e a bola sobrou para Minhoca (Walter Junior) que estava superiormente bem marcado pelo defesa Navalense, com a baliza toda aberta Minhoca não conseguiu o 3 golo.O jogo terminou e o Maritimo somou a sua primeira vitória.

Melhor do jogo:
O lance do Marcinho---Tal qual Maradona, so faltou marcar

Pior do jogo:
A estupidez dos festejos do golo de Manduca, que quando estava no chão Junior Bahia atirou-se para cima dele e lesionou-o numa coxa.

Arbitragem:
Passou despercebido, João Ferreira....

Melhor jogador do Maritimo:
-Marcinho (o tal que Juca disse que não tinha lugar no plantel)

Pior Jogador do Maritimo:
-Não sei porque se insiste em meter Filipe Oliveira....Uma nódoa.

Melhor Jogador da Naval:
-Gilmar...grandes qualidades técnicas e um bom golo

Pior Jogador da Naval:
-Não sei o nome dele, é o Lateral Esquerdo, muito mau, aliás saiu aos 20m de jogo.

A Naval fez-se acompahar de uma pequena claque "Squadra Verdi" que ficou colocada na lateral Sul, são barulhentos os gajos...ehhehehehe, parabens pessoal, foi bonito ver-vos a apoiar a vossa equipa...:)

E assim foi mais uma jornada para estas duas equipas

A Naval é uma equipa aguerrida e bem orientada, pese embora ser muito faltosa e lenta.

FORÇA MARITIMO

Quarta-feira é dia de taça, C.S.Maritimo Vs Tirsense nos Barreiros às 21h.

Sem comentários: