sexta-feira, outubro 21, 2005

Nacional-Porto, antevisão atacante de uma portista

Antevejo um jogo difícil. Frente a frente, duas equipas que querem a todo o custo ganhar. O Nacional tem um ponto a mais, conta com a terceira melhor defesa do campeonato e joga em casa, que é sempre uma mais valia, tendo em conta que na Choupana acontecem surpresas. Apesar de terem a consciência do respeito que o adversário impõe não se esperam facilidades para os pupilos de Adriaanse. De todo!
Para ao campeonato o Porto tem feito uma campanha irregular. O sector defensivo é o que apresenta mais anomalias, denotando-se a falta de entendimento e coordenação entre a linha defensiva e a frente de ataque. Falta sobretudo uma voz de comando, que funcione como elo de ligação e que consiga passar confiança para todo o conjunto. De resto e isto é uma opinião pessoal, falta Jorge Costa.


No sector ofensivo, o Porto apresenta um esquema e jogadores que não têm como falhar no que lhes é proposto e exige-se eficácia na concretização das jogadas e na finalização.
A partida frente ao Inter restituiu alguma confiança ao plantel e frente ao Nacional apostaria no mesmo onze (equipa que vence não se altera!) e apostava na pressão sobre os nacionalistas, empurrando o adversário e obrigando-o a recuar, (quanto mais longe da baliza de Baía, melhor). Não vale a pena entrar em aventuras, o adversário exige respeito e cada erro, cada falha defensiva pode custar caro.
É importante pegar cedo no jogo e não esperar que os golos surjam nos instantes finais da partida, o que de resto é de deixar qualquer adepto de cabelos em pé. Que vença o melhor.

Sem comentários: