domingo, outubro 16, 2005

Mais um massacre em Inglaterra


Mais uma vitima do "rolo compressor" de José Mourinho, desta feita os bombos da festa foram os "Trotters" ou Bolton Wanderers.
Tenho a certeza que quando as pessoas viram o meu prognóstico deste jogo para o nosso passatempo "Palpites Atacantes" se riram, afinal 7-0 não é para todos nem para o Chelsea. Realmente nunca tinha visto o Chelsea de José Mourinho a marcar mais de 4 golos num jogo oficial, mas a diferença de potencial, neste momento, entre estas duas equipas levou-me a acreditar num 7-0. Não me enganei muito, o Chelsea até marcou 7 golos só que dois foram anulados por fora de jogo. O que me surpreendeu foi realmente o golo sofrido pelo Chelsea, tanto por quem sofre, os Blues, como por quem marcou, os Trotters.

O jogo começou com grande vontade dos homens de Stamford Bridge e aos dois minutos Drogba descaido pela esquerda rematou a poucos centimetros do poste. Na jogada de ataque seguinte pertença do Bolton aconteceu a surpresa, uma insistência também pelo lado esquerdo, e Diouf num cruzamento rasteiro bem medido, além de "partir" os defesas centrais do Chelsea, isolou Stelios que sozinho na área frente a Cech marcou o unico golo da primeira parte.
A reacçao do Chelsea não se fez esperar e num cruzamento de Wright-Phillips, Del Horno cabeceia a poucos centimetros do poste.

Ao minuto 31 Drogba marcou em fora de jogo tendo o golo sido prontamente bem anulado.
A primeira parte correu sem grande interesse, até porque Bolton estava muito bem na defesa.
Para a segunda parte algo tinha de mudar e Mourinho fez sair Del Horno para entrar Gudjohnsen, jogando então em 3x3x4.
É no minuto 50 que começa a reviravolta. Jaidi do Bolton, faz falta para cartão amarelo sobre Essien, e Lampard encarregue da marcação obriga o guarda-redes a defender a custo para a sua frente onde aparece Drogba a fuzilar e a igualar. O Costa-Marfinense festejou o golo efusivamente, correu meio campo a puxar pelas bancadas, estava supermoralizado, foi contagiante, em suma, foi lindo.

Três minutos depois é a vez de Drogba, um autêntico diabo em campo, assistir Lampard, numa jogada pela esquerda em que o cruzamento vai parar aos pés do número 8 azul e a reviravolta estava consumada.
O Chelsea continuava a pressionar muito, ao minuto 58 e numa jogada em que Wright Phillips se vai a isolar pela direita, Gardner que tinha entrado 5 minutos antes do intervalo corta a bola com o braço levando vermelho directo.
Desse livre directo Lampard faz o 3-1 o seu segundo golo da partida. Colocação deficiente da barreira e o jogador "Blue" num remate rasteiro a contormar a barreira faz um golo muito fácil.
Foram 3 golos em 8 minutos que acabaram com o Bolton. Nessa altura Mourinho mexe de novo na equipa, deta vez sai um apagado Joe Cole e entra o defesa português Paulo Ferreira.

Mourinho assitiu a todo este frenesim, de golos após golos, impassível. Esteve sempre no banco sem festejar um único golo, como quem já esperava, e pelo que vi e também conheço destas duas equipas, realmente era mais que esperado.
O Chelsea estava a jogar maravilhosamente bem. As jogadas sucediam-se em catadupa. A desorganizaçao e o panico tomava conta dos Trotters, exemplo disso foi a expulsão de Gardner que deu o 3-1 e a saída estemporânea do guarda-redes Jaaskelainen quando a bola estava dividida entre um defesa e Wright-Phillips petrto da linha de fundo e fora da grande-area. Valeu o corte oportuno para canto, porque se tem saido cruzamento a baliza não tinha ninguém.
O pior é que desse canto surgiu o 4-1. Lampard cruza para o primeiro post mas para o meio da grande-area onde aparece o "Diabo Africano" Drogba a rematar de primeira ao ângulo fazendo o seu segundo golo, quarto do Chelsea.
Este golo apareceu apenas 10 minutos depois do primeiro. Foram 10 minutos de rolo compressor infernal para o Bolton. Quando a máquina diabolica de Mourinho começa a jogar afinada ninguém consegue dominar a "besta".
Chegou-se a uma altura do jogo em que as tentativas de golo até então eram de 17-3 para o Chelsea.
Abrahmovich na bancada exultava com os amigos, ninguém estava quieto, o jogo estava electrizante, Drogba e Gudjohnsen estavam endiabrados, o publico cantava "Chelsea..." e "José Mourinho..."
No minuto 73 um lançamento longo de Makelele isola o loiro islandês, que entra na área pela esquerda e remata cruzado fazendo o 5-1.


De seguida e irónicamente o publico começa a cantar uma musica muito cantada pelos rivais o "Boring Boring Chelsea", para aqueles que dizem que o Chelsea não sabe jogar ao ataque e joga feio.
Entretanto o massacre campal continuava com sucessivas jogadas de ataque, minutos depois Gudjhonsen faz o 6-1 que é anulado por fora de jogo.
Aos 78 minutos o publico que cantava "Chelsea, Chelsea..." mudou o reportório e pela primeira vez começou uma musica completamente nova. O titulo da mesma é "Stand up for the special one", em louvor do português mais amado e odiado em terras de Sua Majestade.
Até ao fim do jogo nada mais de emocionante aconteceu e o Chelsea bateu o seu proprio recorde com 9 vitórias consecutivas e está a 3 de bater o recorde pertença do Tottenham Hotspurs.

Nos outros jogos destaque para:
Os Gunners que voltaram a perder desta feita com o West Brom e por 2-1, tendo estado a ganhar com um golo de Senderos mas Kanu ainda na primeira parte empatou, sendo a reviravolta consumada já na segunda parte.
As vitorias do Manchester United, Liverpool e Tottenham. E assim sendo o Chelsea tem como segundo classificado os Spurs com menos 9 pontos, em terceiro os Red Devils com menos 10 pontos, o Arsenal aparece com menos de metade dos pontos dos Blues (13) em oitavo lugar e o Liverpool com dois jogos a menos tem 10 pontos e está a 17 do Chelsea.

Ainda outras estatisticas:
Chelsea 9 jogos e 9 vitorias; O melhor ataque com 23 golos marcados, o segundo melhor é dos Red Devils com apenas 13!!!. A melhor defesa com 3 golos sofridos; E nos últimos dois jogos o "boring Chelsea" marcou 9 golos, mais dois anulados, tendo humilhado o Liverpool em Anfield Road com quatro tentos.

Nota final para:
ALLEZZZ!!! WENGER, ALLEZZZ!!!
Ninguém pára os Gunners rumo à não qualificação para a UEFA. Detesto-vos "Gunners Franceses".
Obrigado José Mourinho, de um fã do Manchester United, eu.

Sem comentários: