segunda-feira, outubro 17, 2005

Para ti, Daniela

Olá Daniela.

Onde quer que estejas tenho a certeza que vais ler isto. Sim, porque sinto que estarás sempre presente.
Ontem não consegui transmitir minimamente aquilo que sentia e colocar por escrito o que me ia na alma. Certamente hoje também não o conseguirei na perfeição, mas tentarei fazê-lo, até para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre ti.
Algo que podemos concluir ao ler todos os comentários que te foram colocados é a força que sempre transmitiste a toda a gente, mesmo quando o teu momento era de extrema fraqueza. Mas das fraquezas tu sempre fizeste forças, e de certeza que pouca gente te viu chorar, lamentar ou desesperar. Feliz ou infelizmente eu pude constatar alguns desses teus momentos menos bons, e aquilo que sempre tentei foi ser aquilo que eras para mim e para os outros. Sempre te tentei dar o dobro do que me deste a mim. Espero ter conseguido.
Estive a ler o histórico das nossas conversas no MSN. Recordei o facto de te ter dito que “quando estiver a tomar um medicamento vou pensar que já falei com uma pessoa que desenvolve essas coisas...” e que tu disseste “quando estiver ao pé de uma obra vou-me lembrar de ti”. Lembrei-me de que eras fanática por Trivial Pursuit, que adoravas ouvir Frank Sinatra, que querias um dia que te tocasse “My Way” ao piano. E lembro-me de me pedires para me lembrar de ti quando Bono estivesse a cantar “Beautiful Day” em Alvalade. Lembro-me de teres escrito um post a dizer que o futebol era assexuado, lembro-me das nossas pequenas discussões sobre o teu Sporting… Incrível o facto de ter estado em Alvalade a ouvir uma das tuas músicas preferidas... Lembro-me de quando te puseste a fazer o logotipo do nosso blog. Lembro-me praticamente de todos os posts que escreveste… E lembro-me finalmente de que eu era o próximo a ser entrevistado por ti no blog e infelizmente isso não sucedeu…
Tenho em minha casa uma t-shirt, que existe por causa de ti, e que nas costas tem estampado SpicedBlond. Ainda hoje estive a olhar para ela. Ser-te-ia enviada por correio, mas infelizmente já não o poderei fazer. Acho que vou mandar gravar na frente a palavra LUTADORA! LUTADORA FELIZ! É o que sempre simbolizaste desde que te conheci.

Nunca mais me esqueci de uma frase que me disseste, quando soubeste a doença que tinhas, e que decerto não a transmitiste a muita gente, e com ela vou terminar esta minha carta:
“A vida ensina-nos duas coisas: a lutar pelas coisas boas e a dar a volta nas coisas más.”

Esta coisa boa que é este blog nunca irá terminar, por memória a Daniela Godinho. Obrigado Dani.
P.S.: Faltou-me dizer-te uma coisa - não quero acreditar que nunca te chegarei a ver.

Sem comentários: