domingo, outubro 23, 2005

VFC (Setubal) 0 x VSC (Guimarães) 1

Jogo realizado no dia 23/10/2005 pelas 19h00m no Estádio do Bonfim, cidade de Setubal.

ÁRBITRO: Rui Costa (Porto)

V. SETÚBAL: Moretto, Janício, Auri, Fonte e Nandinho, Dembelé, Ricardo Chaves e Binho, Sougou, Fábio e Tchomogo;

SUPLENTES: Marco Tábuas, Pedro Oliveira, Bruno Ribeiro, Adalto, Lacombe, Veríssimo e
Madior Ndyae;

DISCIPLINA: Nada a Assinalar

SUBSTITUIÇÕES: Ricardo Chaves/Lacombe (59); Tchomogo/Pedro Oliveira (75); Binho/Bruno Ribeiro (75);

V. GUIMARÃES: Nilson, Medeiros, Dragoner, Cléber, Flávio Meireles, Moreno, Neca, Svard, Benachour, Targino e Saganowsky;

SUPLENTES: Paiva, Paulo Sérgio, Geromel, Manoel, Clayton, Zezinho e Pintassilgo;

SUBSTITUIÇÕES: Targino/Paulo Sérgio (61); Saganowsky/Manoel (67); Paulo Sérgio/Zezinho (77)

DISCIPLINA: Amarelos - Svard (28); Neca (35); Cléber (80)

Num jogo em que só pelo oponente seria sempre dificil, o facto de ser realizado num curto espaço de tempo após o extenuante jogo na Rússia, respectiva viagem para Portugal e mais a viagem a Setubal, seriam normais indicadores para que Jaime Pacheco fizesse descansar alguns e introduzir algumas alterações.

Puro engano, pois certamente JP não estará alheado dos mecanismos que estes titulares vêm demonstrando entre si, quer pelas indicações dos jogos do Wisla, Benfica e Zenit, pelo que as expectativas eram altas, sendo que a entrada de Moreno se deveu apenas ao castigo de Mario Sérgio.

Do lado do Setubal as expectativas se limitavam apenas a mostrar, que os problemas financeiros não iriam influenciar a sua prestação dentro do campo, a exemplo do que já hoje JP em apoio á equipa Sadina, afirmou que " quando a bola saltar os problemas serão esquecidos ".

Devo já dizer que infelizmente, não me foi possivel ir a Setubal, até porque os preços dos ingressos eram super convidativos, meros 5,00 €, pelo que e porque estava incumbido de fazer esta reportagem, me vou limitar ao que ouvi nas rádios e no pouco que já fui apanhando em vários locais. Não é esta a minha norma, mas aqui vai.

Pelo que ouvi os primeiros minutos foram de futebol total, com lances de perigo de um lado e de outro, a serem bem defendidos por Moretto e Nilson, que adiaram a marcha do marcador o mais possivel, para gáudio das perto de 10000 pessoas que lá estavam. Como atestam as várias oportunidades mormente de Tchomogo por parte do Vitória Sadino e de Saganowsky por parte do Vitória de Guimarães. Mas a meio foi perdendo fulgor e numa dessas jogadas, num cruzamento de Neca para a área, Saganowski salta antes de Moretto e faz o golo de cabeça.

Do golo até ao intervalo não houve flagrantes oportunidade de golo. pelo que terminados os primeiros 45 minutos, o Vitória de Guimarães concretizou uma das boas oportunidades que dispôs durante esta primeira parte. O Vitória de Setúbal tentou remar contra a maré, mas encontrou muitas dificuldades.

No começo da segunda parte, o Vitória de Setúbal entra disposto a dar a volta ao resultado e insiste em lances individuais, mas falhava o colectivo que pouco estava a conseguir, o Setúbal apostou tudo no ataque, e até esteve muito perto de marcar, mais uns centimetros ...

O Vitória de Guimarães, que apostava em conter o adversário, fruto do enorme desgaste sofrido na Rússia, acusava o cansaço e em certas ocasiões ia " queimando " tempo, mesmo assim após um cruzamento de Benachour e numa perdida de Auri, Sagan por pouco não aumentava o marcador, o que seria tremendamente injusto fruto do enorme trabalho da equipa Sadina.

No entanto convêm dizer que o GR Nilson foi enorme na baliza ao negar 3 boas oportunidades, 2 a Tchomogo e uma a Sougou.

Chegado o jogo ao fim, foi mais feliz o Vitória de Guimarães, que mereceu a conquista dos 3 pontso fruto da maior eficácia e quiçá da estrelinha que à muito os havia abandonado.

Destaque para :

Nilson: Finalmente apareceu e mostrou os atributos do pq ser tão idolatrado até hoje pelos adeptos do Nautico.

Saganowsky: Saga ou Sagan para os amigos, que dizer de um verdadeiro matador e um jogador de área, que dá o litro do 1º ao último minuto?

Benachour: O Zidane da Tunisia, futebol perfumado, fino trato de bola, boa visão de jogo e jogadas rápidas e estonteantes, o futebol precisa de jogadores assim, o que passou na cabeça dos gaijos do PSG, para o deixarem escapar?

Svard: O " Certinho ", para ele é tudo muito direitinho e correcto, muito bom posicionamento no terreno, hábil a recuperar bolas e aparece sempre nas costas dos avançados a aproveitar as segundas bolas, outro que convem questionar Arsene Wenger pela sua dispensa.

Jaime Pacheco: A exemplo do que já tinha dito a alguns, se derem boa matéria prima, ao Bom Careca, ele sabe fazer uma boa equipa e pô-la a jogar bom futebol, os primeiros 4 jogos foram a prépoca, devido á tardia chegada de alguns jogadores, mas assim que carburar, teremos certamente equipa para lutar até final da época e fazer calar os detratores, que injustamente o acusavam de só fazer equipas caceteiras.

No Setubal, do que ouvi, Tchomogo, Sougou, Lacombe e Moretto, são mesmo acima da média e lutaram até ao fim, para que não saissem sem pontos.

Nota final para os adeptos sadinos que a exemplo dos Vitorianos de Guimarães, mostram-se sempre ao lado da equipa. Aplaudiram os lances bons e maus. E no final aplaudiram efusivamente a sua equipa, com enormes insultos no meio ao Presidente Chumbita Nunes.

Aos adeptos do Vitória de Guimarães, que fizeram centenas de Kms para ver a sua equipa, os meus parabéns pela sua sempre fidelidade e apoio ao Clube.

Foram uns bons 3 pontos num terreno bastante dificil, venha o Paços de Ferreira.

Sem comentários: