Rodolfo, 28 anos, médio defensivo formado no Estrela da Amadora, encontra-se sem clube. Em entrevista ao Diário Noticias á algum tempo atrás disse que teve propostas nos últimos tempos, mas ainda não decidiu o futuro. O seu desejo é continuar a jogar futebol durante mais três/quatro anos, embora pretenda, igualmente, tirar um curso superior.
Além do Estrela, jogou também no FC Porto, Beira Mar, Varzim e na Académica. Frequentou a Escola Secundária da Amadora e completou o 10.º ano de escolaridade, de onde o conhecia e nos falavamos diariamente.
Nesta escola surgiram bons atletas das mais variadas modalidades, como exemplos disso temos no futebol para alem de Rodolfo, Rui Borges e Pedro Simões ainda ligados ao Estrela, e Mary Andrade no Basquetebol que joga na WNBA.
Ainda sobre Rodolfo neste momento faltam-lhe duas disciplinas (Português e Filosofia) para acabar o 11.º. Os seus treinadores nas camadas jovens do Estrela preocuparam-se sempre com a sua actividade escolar, mas acabou por ser forçado a desistir de estudar. Já era titular no Estrela com 17 anos, e na altura estudava à noite. No entanto, aos 18, um antigo responsável do Estrela disse-lhe que os estudos estavam a afectar o seu rendimento em campo e deixou a escola.
Em 2004, ainda se matriculou numa escola em Coimbra, mas uma lesão complicou-lhe a vida. Tem o primeiro nível do curso de treinador de futebol e segundo o proprio gostava, um dia, de poder treinar uma equipa ou de ficar ligado à área da fisioterapia.
Estes jogadores sem cabeça e com a mania que são os maiores não pensam bem no seu futuro futebolistico ou estudantil. Este é mais um daqueles casos em que um jogador foi tentado a ir para um clube grande que depois não vingou. Não pensando que uma lesão lhe podia por fim a carreira nao se preocupou minimamente em continuar ou concluir os estudos. E agora que fazer? Esperar por um contrato que não aparece ou no pior dos casos ir "para as obras"? Enfim...
Sem comentários:
Enviar um comentário