terça-feira, outubro 25, 2005

Derby Regional Emotivo

Um jogo nem sempre bem jogado mas bastante emotivo, típico de um derby regional, o jogo Paços de Ferreira-Penafiel foi aquilo a que se pode chamar um jogo entretido... :-)

O Paços começou melhor, pressionando o Penafiel nos primeiros 10 minutos, mas a equipa rubro negra deu boa réplica e inaugurou o marcador numa grande penalidade indiscutível cometida sobre Diallo e concretizada pelo bem regressado N'Doye. Nota-se que o senegalês é claramente um jogador de classe superior no meu desta equipa do Penafiel, e juntando a Marco Ferreira que se encontra lesionado será a dupla que irá tentar fazer subir o Penafiel na classificação.

O Paços acusou o golo inaugural penafidelense e demorou a recompôr-se. Digamos que o conseguiu quando ninguém o esperava. Entre os 40 e os 43 minutos, dois golos, depois de falhar uma grande penalidade, fizeram o Paços dar a reviravolta no jogo, sem que, a meu ver, se justificasse. Mérito para Edinho, principalmente no 2º golo, numa grande jogada de futebol da equipa pacense.

Entrámos então na 2ª parte como o Paços tão bem gosta de jogar - em puro contra ataque. E foi toda a etapa complementar jogada da mesma forma. O Penafiel com mais domínio territorial, mas o Paços sempre mais perigoso, a jogar em contra ataque e a ter várias oportunidades para o 3-1.

No entanto, e como o Penafiel este ano já teve azar de sobra (acho que ainda não houve uma jornada com menos de 8 lesionados), veio um pouquinho de sorte no dealbar da partida, e depois de um grande remate na marcação de um livre de Bruno Amaro com a bola a bater no poste, N'doye empatou a partida na recarga.

Um resultado importante para o Penafiel que agora precisa urgentemente vencer em casa a Académica para tentar ganhar algum oxigénio para o resto do campeonato.

Sem comentários: