sábado, outubro 22, 2005

A.F. Viseu - Antevisão da 4ª Jornada da 1ª Distrital

Este Domingo joga-se a 4ª Jornada do campeonato mais importante da A.F. Viseu. Após 3 jornadas a classificação é liderada pelo Santacombadense. Os Pinguins do Dão deslocam-se a Oliveira de Frades, outro dos candidatos à subida. Espera-se um jogo equilibrado, mas com algum favoritismo para a equipa que lidera a classificação. Em caso de derrota a equipa a casa ficará a 8 pontos do Santacombadense, e para quem é apontado como candidato à subida esta é uma distância considerável.
Em Santa Cruz da Trapa, casa emprestada ao Sampedrense até conclusão do sintéctico no Estádio Municipal da Pedreira, realiza-se outro jogo interessante. O Sampedrense precisa de vencer pois tem apenas 3 pontos. A equipa orientada por Chalana está para já a ser uma das desilusões, pois era apontada como a principal favorita. O Lusitano perdeu em casa na última jornada frente ao Académico de Viseu(ou Farminhão, ninguém sabe bem) num jogo polémico. Os homens dos Trambelos pediram para que o árbitro Luís Pais não apitasse mais a equipa do Lusitano.

No Francisco Vital em Santar disputa-se o 4 jogo entre estas equipas nos últimos meses. Se na época passada o Santar levou a melhor ao sagrar-se campeão da 2ª Divisão, este ano o Lamelas venceu em Santar na 1ª Eliminatória. Assim em 3 jogos regista-se 1 vitória para ambas as equipas e 1 empate. A equipa orientada por Paulo Sant'Ana é favorita pois joga em casa, mas a turma orientada por Fernando Vicente quer voltar a demonstrar que pode vencer em Santar.

Nas terras do Demo realiza-se o Moimenta da Beira - Vouzelenses. Em teoria o Vouzelense terá melhor equipa, mas os jogos no Municipal Eduardo Requeijo Alves são sempre dificeis para os visitantes. A pressão colocada pelos adeptos da casa não é fácil de suportar e geralmente a equipa visitada acaba por vencer.

Quem precisa urgentemente de pontos é o Mortágua, a equipa orientada por Pedro Simões é última sem pontos e recebe o histórico Lamego. Este poderá ser um jogo equilibrado, talvez até com algum favoritismo para os da casa. O Lamego já não é a equipa poderosa de outros tempos, mas poderá aproveitar a ansiedade dos homens da casa.

Depois da primeira vitória no campeonato o Académico de Viseu não deverá ter problemas para vencer o Campia. O jogo vai ser realizado no Fontelo, mas falta saber que equipa se apresenta, Académico ou Farminhão? A confusão está instalada pois esta equipa joga nalguns jogos com o equipamento do Académico e noutros com o do Farminhão. Qual será desta vez?

O candidato Mangualde desloca-se a Molelos, num jogo que não se espera nada fácil. A equipa forasteira tem obtido bons resultados, mas as exibições têm deixado algo a desejar. O Molelos a jogar no seu estádio vai tentar contrariar o favoritismo dos Mangualdenses.

Para finalizar, o jogo Paivense - O. Douro, que coloca frente a frente duas equipas que poderão ser candidatas à descida. O Paivense habituado aos lugares cimeiros esteve para não participar no campeonato. O Oliveira do Douro faz dos jogos em casa a sua força, mas as reduzidas dimensões e falta de condições do seu recinto já não chegam para vemcer todas as equpas. Se calhar o empate será o resultado deste jogo.

Sem comentários: