domingo, outubro 23, 2005

Força contra técnica...

Assistiu-se hoje em Olival a um morno FC Porto B - Pontassolense com a equipa da casa a entrar melhor. O FCP B entrou a todo o gás com Bruno Gama a aproveitar bem as debilidades do lado direito da defesa madeirense onde Elton nunca se encontrou...
À passagem do quarto de hora a equipa da casa adiantou-se no marcador, com Vitor Alves a aproveitar as falhas de marcação em bolas paradas, que o Pontassolense praticou na 1ª parte.
Os visitantes reagiram bem e quatro minutos volvidos empataram com Sérgio a aproveitar o ressalto de um lance em que o guarda-redes portista disputa na grande área para fazer um chapéu de belo efeito. Até ao fim da 1ª parte o jogo foi mais equilibrado com o musculado meio-campo do Pontassolense a blocar o jogo mais tecnicista dos miúdos do Dragão.
Na 2ª parte o FCP B entrou outra vez com sinal mais, mas o Pontassolense acertou as marcações e defendeu bem à espreita do contra-ataque. Ao Pontassolense valeu o acerto dos seus médios centro (onde Adriano esteve em todo lado) a defender, mas faltou-lhes a clarividência necessária para ser eficaz no contra-ataque . O FCP B teria melhor sorte se tivesse uma referência de área para lutar com os centrais e servir de pivot atacante. Nota ainda para uma boa jogada a dez minutos do fim, por parte do Pontassolense, em que Anthony executa um pontapé acrobático que fez a bola passar perto do poste da baliza da Hugo.
O empate a uma bola é um resultado que se ajusta perante o equilíbrio que houve, embora o FCP B tenha sempre mandado no jogo. Boa arbitragem.

Sem comentários: