domingo, outubro 16, 2005

Guerra nos Campos

Hoje, antes do jogo Palmeiras vs Corintians pelo campeonato brasileiro de futebol, houve uma confusão generalizada entre torcedores numa estação de metro da cidade de São Paulo, 51 pessoas foram detidas e muitas ficaram feridas, e tragicamente já foi confimada a morte de uma pessoa durante a briga, foi o palmeirense Diogo Lima Borges, 23 anos, que foi baleado por torcedores corintianos.

Além disto, dentro do estádio do Morumbi, um torcedor do Palmeiras ficou ferido depois que uma bomba de fabricação caseira estourou em sua mão. O torcedor, que perdeu as pontas de três dedos da mão direita, era o dono do artefato, que seria utilizado contra os corintianos.

Tendo em vista a situação do futebol, não só em campos brasileiros mas em todo o país, faço um apelo as autoridades competentes do mundo da bola, para que tenham consciência para organizarem melhor tais eventos, afim de evitar que este tipo de torcedores possam estravazar desta forma criminosa a paixão pelos seus clubes.

Pouco a pouco as torcidas organizadas vão se transformando em quadrilhas criminosas organizadas e tornando até mesmo, perigoso para um cidadão de bem ir ao estadio torçer pelo seu time.

Sem comentários: