sexta-feira, outubro 21, 2005

Corrupção no Futebol Penta - Campeão

Depois de mais uma denuncia de corrupção no futebol brasileiro, faz-se a pergunta: por ir ao estadio ver meu time jogar, se o resultado já esta armado?
Esta pergunta está sendo feita por muitos torcedores e começa a refletir nos estadios que já se mostra nitida a diminuição do publico presente.
A decisão de anular as partidas foi tomada de forma inracional e extremamente precipitada, o repúdio dos torcedores foi claro e ainda gerando a revolta de alguns, a exemplo, hoje 3 torcedores do Santos entraram na justiça comum contra a anulação das partidas.
E com mais essa denuncia pode chegar - se a mais 16 jogos anulados, já que essa seria a "punição padrão" para esse tipo de escandalo, mas neste caso há um agravante: a suspeita do envolvimento da própria CBF favorecendo o decadente futebol carioca.
Todo mundo esta vendo o nivel de futebol que o Flamengo, por exemplo se encontra. No ultimo jogo entre Flamengo x São paulo, foi totalmente ridiculo a atuação do Flamengo em campo, jogando contra um São Paulo que andava em campo, mas não contente em perder para o São Paulo, acabou sendo massacrado por 6x1 dentro do Rio de Janeiro.
E adianto já, que não é de hoje este tipo de camapanha "salve o Rio!", e desde muitos anos atrás, desde que começou a decadencia do futebol carioca.
Devemos estar atentos as decisões do STJD e cobrar resultados, para que figuras como estas do nosso futebol não manchem toda a riquesa desde país que já foi 5 vezes campeão mundial.

Sem comentários: