terça-feira, outubro 25, 2005

Partidas do Campeonato Paulista de 2005 Podem Ser Anuladas

Depois de verificar o relatório da comissão de inquérito que analisou as 22 partidas apitadas por Edilson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon no Campeonato Paulista de 2005, o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, Antonio Carlos Meccia, admitiu nesta sexta-feira que dois jogos estão contaminados, e devem sofrer anulação.
As partidas em questão são Guarani 1 x 1 Atlético Sorocaba (13 de março) e Portuguesa Santista 0 x 1 União São João (3 de abril), ambas apitadas por Danelon. Mesmo com a anulação de tais jogos, a relação dos quatro clubes rebaixados para a Série A-2 em 2006 não será alterada.
Desta forma, União Barbarense, União São João, Atlético Sorocaba e Internacional de Limeira devem disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista no próximo ano.
Em matéria publicada nesta sexta pelo Jornal de Piracicaba, o empresário Nagib Fayad afirmou que Danelon foi quem iniciou as manipulações de jogos para favorecer apostadores:
"Ele me encontrou pela cidade e pediu um presentinho para o jogo entre Guarani e Santos, pela vitória do Santos. Eu iria apostar de qualquer maneira, porque era a maior barbada, mas a partida não deu certo", disse.
A decisão final sobre a anulação ou não dos jogos deve ser feita até a próxima semana, em julgamento que será realizado pelo TJD da Federação Paulista de Futebol.
Os árbitros Edilson Pereira e Paulo Danelon, que juntos apitaram 22 partidas no Paulista-2005, devem ser, definitivamente, afastados do quadro de árbitros da FPF.

Sem comentários: