sexta-feira, outubro 14, 2005

Batalha Naval


O Belenenses nesta 7ª jornada da liga BetAndWin desloca-se ao terreno da Naval 1º Maio. O jogo irá ser disputado no domingo às 21:15 no estádio municipal José Bento Pessoa. A direcção do Belenenses organizou uma excursão à Figueira da Foz por 13€, incluindo o bilhete para o jogo, que parte às 16h do estádio do Restelo. Penso que esta excursão não terá grande adesão visto que na jornada passada o Belenenses perdeu em casa… E muitos dos adeptos não esperavam por esta derrota e assim sendo, estão um pouco descrentes num bom resultado no campo da Naval. Eu penso de maneira diferente em relação a muitos adeptos de futebol, quando o meu Belenenses está a passar uma fase menos boa, tenho mais vontade de ir ao futebol apoiar o meu clube. O apoio dos adeptos é essencial para motivar uma equipa, todos temos de ter consciência e aceitar alguns resultados menos positivos que as nossas equipas obtenham. As nossas vidas são como o futebol, nem todos os dias as coisas nos correm bem e não é por isso que vamos baixar os braços, ou seja, não é por um ou outro resultado negativo da minha equipa que me vou afastar dela, faço precisamente o contrário, junto-me a ela para lhe dar todo o meu apoio…
Voltando ao jogo Naval – Belenenses, a equipa da Figueira da Foz está bem organizada e penso que será a surpresa da liga. O treinador que comanda as operações é o Manuel Cajuda, que já passou pelo Belenenses, colocou a Naval a jogar num 4x2x3x1, apresentando um meio campo com jogadores de grande mobilidade e rapidez que elaboram transições para o ataque de forma directa, retendo a bola pouco tempo em sua posse. A rapidez com que os médios se desmarcam para as acções ofensivas permite-lhe criar uma linha ofensiva de três avançados. Espero que desta vez o Belenenses tenha preparado bem este jogo, senão palpito a primeira goleada da época… No entanto, acredito que a turma azul tem argumentos suficientes, a nível da qualidade do plantel e estrutura táctica, para vencer na Figueira da Foz. Veremos o que o Belenenses irá fazer depois do primeiro mau resultado da época.. FORÇA BELENENSES!!!

Sem comentários: