terça-feira, outubro 25, 2005

Quantos candidatos em Espanha? - Análise Atacante

Emoção ao rubro em Espanha, é o que se pode concluir da Liga Espanhola depois de concluída a 8ª jornada. Os 5 primeiros classificados estão separados por apenas 2 pontos, e do 1º ao 10º distam apenas 5 pontos. Fantástico, não?...
Ao invés de outras épocas, este ano tanto Real como Barcelona teimam em não descolar das restantes equipas e por isso o equilíbrio é intenso. Em Madrid, nesta jornada, o Valência venceu por 1-2, num jogo marcado pelas expulsões de Beckham e Gravesen e pela penalidade falhada por Zidade. Se pensarmos que o Valência já havia empatado em Nou Camp, estamos claramente perante um candidato ao título espanhol, fazendo esquecer a desastrada época passada.
O Barcelona em casa bateu facilmente o Osasuna por 3-0, num jogo que até se antevia difícil (Osasuna estava em 3º), mas que Ronaldinho, Deco e companhia tornaram fácil. Entretanto a equipa catalã perdeu Deco para as próximas 3 semanas, por lesão.
De referir que esta jornada não houve um único empate, e que só houve 2 vitórias fora. A já referida vitória do Valência e também a vitória do Atlético de Madrid em Santander frente ao Racing local, que atirou a equipa basca cada vez mais para o fundo da classificação, e fez a equipa de Fernando Torres afastar-se dos mesmos...
Nos restantes jogos, vitórias caseiras de Villareal sobre Mallorca (3-0), Sevilha sobre Alavés (2-0), Cádiz sobre Atlhetic Bilbau (1-0), Celta sobre Espanhol (1-0), Real Sociedad sobre Deportivo (2-0), Getafe sobre Zaragoza (5-2) e Málaga sobre Bétis (5-0!!).
A classificação é liderada pelo surpreendente Getafe(!), com 17 pontos, seguido pelo Celta (que ascendeu este ano à 1ª divisão espanhola) com 16. Sem dúvida um campeonato interessante.
Esta 4ª feira vamos ter uma jornada antecipada (a 11ª), em virtude da participação da selecção espanhola no play-off de acesso ao Mundial da Alemanha. Assim, o grande jogo desta jornada será o Deportivo-Real Madrid, onde veremos como a equipa de Wanderley Luxemburgo conseguirá ultrapassar as ausências de Ronaldo, Beckham e Gravesen, num campo tradicionalmente bastante complicado.

Sem comentários: